Blind Zero iniciam digressão

Digressão acústica começa em Coimbra a 23 de Fevereiro

Os Blind Zero dão início à digressão acústica na próxima sexta-feira, dia 23, no Teatro Académico Gil Vicente em Coimbra. Na bagagem levam o mais recente “Often Trees”, a obra maior da banda até à data. Editado em CD, K7, LP e disponível online, o oitavo disco dos Blind Zero teve como single de avanço “You Have Won”, a que se seguiu “Lost in Another Mental Escape” cujo vídeo foi estreado este mês. Da autoria de Dessil Basmadjian, o teledisco tem a cidade de Paris e o Museu do Louvre como cenários e a bailarina/actriz Marie-Julie Debeaulieu como protagonista. Esta é a primeira vez que o realizador trabalha com uma banda portuguesa, embora no seu percurso se tenha cruzado com Pharrell Williams, Tyler The Creator, Christine and the Queens, T-Pain e Keziah Jones, e no mundo da moda com as conhecidas marcas Dior, Chanel, Yves Saint Laurent e Hermès.
Depois de Coimbra, a banda segue viagem para Arcos de Valdevez, dia 3 de Março, para participar no Festival Sons de Vez. Dia 14 de Abril actuam na Fundação A Lord, em Lordelo. Ao vivo, os Blind Zero vão contar com a participação especial de Sérgio Alves nos teclados.
Com 24 anos de percurso, o grupo de Miguel Guedes, Nuxo Espinheira, Pedro Guedes, Vasco Espinheira e Bruno Macedo continua a dar provas da sua capacidade de reinvenção sem perder a identidade que os distingue. Um percurso ímpar celebrado em palco onde demonstram a força que os anos tem solidificado.

colaborador: Ilda pires