BLIND ZERO NO TEATRO DA TRINDADE

UM ACÚSTICO…

Os Blind Zero vieram a Lisboa dois anos depois e quiseram presentear nos com um concerto acústico, escolhendo para isso o Teatro da Trindade, onde comemoraram 20 anos de carreira partilhando o palco com Jorge Palma, um amigo de longa data.

Num teatro muito ostentoso, quase a completar um século e meio, uma maneira diferente de assistir a Blind Zero, uma maneira descontraída de assistir e sentir o espetáculo, sentindo até por parte do publico uma vontade enorme de darem uns pulos no decorrer do concerto principalmente naquelas musicas mais ritmadas.

Os BLIND ZERO são do Porto e tiveram bons motivos para festejar esses 20 anos de carreira. Ao longo dos seua anos de existência tiveram muito impacto: venderam milhares de discos,deram concertos memoráveis, publicaram 7 albums e gravaram um DVD ao vivo gravado em Milão para a MTV.
Nas duas horas de concerto o primeiro disco foi bastante utilizado, embora fizessem uma breve passagem por toda a discografia da banda.

Quase 12 anos depois de “The Down Set is Tonight”, Jorge Palma volta a colaborar com os Blind Zero na gravação do tema “Happiness is Easy” para o álbum “Kill Drama II.
Miguel, o vocalista afirmou que o “Recognize”, lançado em 1995, “é o mais distante, mais ambíguo e que tocamos mais”.”Recognize”, “Trace”, “Tree”, “Shine On” e “Slow Time Love” são alguns dos temas que fazem parte deste unplugged da banda que se revelou em 1994 com o emblemático álbum “Trigger”.

Foi um concerto bastante bem conseguido e para os que lá estavam um orgulho para a banda do porto por se juntar a outras boas bandas e conhecidas da cidade do “cimbalino” – o Porto.

Realmente são uma banda que tem um bom reportório de musicas e muitos álbuns de qualidade , não ficamos com duvidas e sentimos que gostam mesmo do que fazem. Miguel esteve sempre bem e interagiu muito com o publico. Foi um acústico muito sentimental , muito revivalista , muito homenagem.

A BANDA:
Miguel Guedes: Voz e Guitarra
Nuxo Espinheira: Baixo e voz
Bruno Macedo : Guitarra e Voz
Vasco Espinheira : Guitarra
Pedro Guedes: Bateria
Miguel Ferreira: Teclados.

Autor: ILDA PIRES
Fotos: LUIS MACEDO