BOB DYLAN – Optimus Alive! dia 11 de Junho

Um dos maiores nomes da música de todos os tempos, uma das maiores influências para inúmeros artistas, uma referência incontornável, considerado por muitos o maior músico vivo, Mr. Bob Dylan, actua dia 11 de Julho no Optimus Alive!08.

Desde 1962, ano em que editou o disco de estreia, homónimo, até 2006, ano em que lançou “Modern Times”, o último registo de originais, Bob Dylan alcançou 14 discos de platina e 10 Grammys.

A influência que representou para o mundo da música, estendeu-se à sociedade, graças a temas como “Blowin’ in the Wind” e “The Times They Are a-Changin” se terem tornado hinos do movimento pelos direitos humanos e anti-guerra.

Com uma enorme capacidade de escrever canções, manteve-se sempre actual, como demonstra o último álbum “Modern Times”, que entrou directamente para o primeiro lugar do top norte-americano e foi considerado álbum do ano pela Rolling Stone.

Dia 25 de Março, marca a ante-estreia em Portugal de “I’m Not There” o filme sobre Bob Dylan, enquanto ícone geracional, realizado por Todd Haynes. O filme conta com Richard Gere, Heath Ledger e Cate Blanchet, nomeada para o Óscar de Melhor Actriz Secundária.

Cantor, compositor, músico e poeta, Bob Dylan actua dia 11 de Julho no Maior Evento de Música e Arte do ano, o Optimus Alive!08.

Fonte: Everything Is New

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro