Caixa Alfama Horários FINAIS e algumas curiosidades

Horários FINAIS e algumas curiosidades

Faltam 3 dias! Festival Caixa Alfama’15

Júlio Resende convida Carolina e Marco Rodrigues numa homenagem a Amália
Alinhamento do espetáculo de Tributo a Max
18 e 19 de setembro
Faltam apenas 3 dias para a 3ª edição daquele que o Huffington Post seleccionou como um dos 10 Festivais europeus a não perder neste final de verão. E enquanto Alfama se embeleza para o receber, continua a levantar-se o véu dos espectáculos tão especiais e únicos que Fadistas e músicos preparam para mais uma edição inesquecível. Hoje revela-se o alinhamento do tão esperado Tributo ao Fadista Max e também os Fadistas que vão acompanhar Júlio Resende no seu espectáculo de homenagem a Amália.
Max foi uma das maiores vedetas, desde os anos 40, da rádio, televisão e teatro, com êxitos como “Noites da Madeira” e “Bailinho da Madeira”, numa alusão à ilha que o viu nascer em 1918, e outros imortais como a “Mula da Cooperativa”, “Noite,” Pomba Branca”, “Viela de Alfama ou “Fiz Leilão de Mim”. No Caixa Alfama, quatro Fadistas nortenhos, acompanhados na guitarra por Miguel Amaral, na viola por André Teixeira e no baixo por Filipe Teixeira, desfilarão em jeito de tributo os temas mais inesquecíveis de Max. Os convidados serão Miguel Xavier, jovem vimaranense, o mestre, experiente e veterano Aurélio Perry, Rosita e Paulo Cangalhas, grande Fadista que, no seu restaurante em Matosinhos, faz questão de abrilhantar os convivas com noites de Fado inesquecíveis. Estes serão os temas que desfilarão, num momento de nostalgia, mas também muita alegria e festa:
Paulo Cangalhas – Era Já Tarde
Miguel Xavier – Tenho Saudades de Mim
Miguel Xavier – Perdida
Jorge César – Rosinha dos Limões
Jorge César – Sinal da Cruz
Rosita – Pomba Branca
Rosita – Oh Ai Oh Linda
Aurélio Perry – Noite
Aurélio Perry – Vielas de Alfama
Guitarras: medley Bailinho da Madeira, Casei Com Uma Velha, Mula da Cooperativa
Sérgio Martins – Porto Santo
Paulo Cangalhas – Fiz Leilão de Mim
Rosita – Pomba Branca
Júlio Resende, virtuoso pianista de jazz, mas com igual paixão pelo Fado, revisitou o repertório de Amália Rodrigues no disco “Amália por Júlio Resende”. No Caixa Alfama muitos dos temas do registo serão cantados por duas vozes excepcionais: Carolina, que no ano passado se estreou com um título homónimo e promete ser uma das mais reconhecidas vozes do Fado e Marco Rodrigues que, para além de cantar, também compõe e toca viola, e já acompanhou nomes como Mariza ou Ana Moura. Arrebatador e imperdível, no Caixa Alfama.

Colaborador : Ilda pires