CAPICUA FAZ ANOS E REVELA SINGLE “PLANETÁRIO”

…QUE CONTA COM A PARTICIPAÇÃO DE MALLU MAGALHÃES

Capicua acaba de revelar o seu novo e muito doce single “Planetário”, dias depois da apresentação ao vivo, dos temas que integram o seu próximo disco “Madrepérola”, no Teatro da Trindade INATEL, em Lisboa,

A rapper foi recebida de braços abertos e com uma ovação em pé no Teatro da Trindade, que encheu para ouvir “Madrepérola”, o novo álbum que está nas lojas desde dia 17 de janeiro.

“Planetário” foi escrito por Capicua com Mallu Magalhães, que também toca guitarra no tema. O beat ficou a cargo de Stereossauro e a produção é de D-One.

Tal como no single anterior, “Último Mergulho”, o vídeo deste “Planetário”, que retrata com delicadeza e simplicidade corpos de mulheres como esculturas vivas, também foi realizado por André Tentúgal.

“A ‘Planetário’ é a mais cor-de-rosa das músicas do novo disco. Acho que não escrevia um tema tão doce desde a ‘Casa no Campo’. E tratando-se de doçura, a Mallu era a parceria perfeita. Que privilégio poder contar com a sua alegria! O beat é do Sterreossauro, com arranjo de D-One, baixo de Pedro Geraldes e guitarra da Mallu. É um tema romântico em todos os sentidos. E um bom exemplo de três coisas que tentei explorar neste disco: o lado solar da minha escrita e da minha música, a ligação ao Brasil e a mistura de instrumentos tocados com beats sample-based, num equilíbrio entre um método de composição mais típico do hip hop e a organicidade dos instrumentos. O vídeo é novamente de André Tentúgal, com quem tenho desenvolvido os conteúdos visuais do disco. A ideia é retratar corpos de mulheres como esculturas vivas, mostrando os detalhes da pele com cuidado e deixando revelar as constelações que se desenham entre sinais, como quem une os pontos. Delicadeza e simplicidade. Sendo que, num mundo em que tudo é carregado de estímulos e saturado de informação, pode dizer-se que estes quatro minutos de vídeo abrem espaço à poesia e à contemplação.”

“Planetário” é o terceiro single retirado do novo trabalho da rapper, depois de “Último Mergulho” e “Madrepérola”. Este novo álbum, autoral e cheio de novidades, vai marcar uma nova fase da vida de Capicua e dar início a uma nova digressão.

Corações ao alto!