Cartaz do Vodafone Paredes de Coura fechado

O cartaz do Vodafone Paredes de Coura fecha com grandes confirmações e algumas alterações.

Devido a uma lesão na mão, contraída pelo guitarrista Jamie Hince, os The Kills foram forçados a cancelar a sua actuação no festival a 16 de Agosto, cedendo o lugar aos não menos emblemáticos Echo and The Bunnymen. Bastiões do movimento neopsicadélico de Liverpool, os Echo and the Bunnymen, marcaram os anos 80 com a sua fusão única de energia punk com atmosferas melancólicas. Liderados por Ian McCulloch, uma persona forjada na literatura, carismática e arrogante, a banda tornou-se numa das maiores influências do movimento que tomou conta da década seguinte, o Brit pop. O cartaz do dia 16 de Agosto fica completo com o garage-rock dos britânicos The Horrors e com as actuações dos nacionais Noiserv e The Glockenwise.
A segunda e última modificação é a antecipação do concerto dos The Vaccines para o dia 15 de Agosto, cujo line-up fecha com a confirmação dos americanos Widowspeak e dos australianos Jagwar Ma.
A abertura do Vodafone Paredes de Coura, no dia 13 de Agosto, fica entregue a um naipe seguro de nomes nacionais, Tape Junk, Bisonte, Sensible Soccers, Moulinex e The Filthy Pigs, confirmando a vocação do festival para o lançamento e consolidação de talento made in Portugal. No dia seguinte, o cartaz fica completo com as confirmações do colectivo Discotexas e do DJ Set dos Headbirds.
O Vodafone Paredes de Coura encerra no dia 17 de Agosto e junta, aos nomes já anunciados, uma boa dose de rock: Black Bombaim e Papercutz, o garage dos americanos Bass Drum of Death e o noise dos irlandeses And So I Watch You From Afar.
De De 13 a 17 de Agosto, o Vodafone Paredes de Coura desce à Praia Fluvial do Taboão para cinco dias de férias, em comunhão com a música e a natureza. Quarenta e três artistas, entre apostas e valores seguros, do sangue-novo aos consagrados vão passar pelos três palcos do festival que, em 2013, assinala a sua vigésima primeira edição, sem interrupções.

Autor: Pires