CHEW LIPS E HOLY GHOST! Paredes de Coura 2009

30 DE JULHO

Chewlips

Directamente de Londres chegam a Paredes de Coura os Chew Lips!

Tigs, Will e James, o tridente que dá corpo a esta mistura pop com electrónica ou “electro dance-pop”, como “tecnicamente” os classificam e onde se fala em LCD Soundsystem a transbordar pelos poros, andam desde 2008 a espalhar os seus devaneios rítmicos nas noites londrinas e parisienses.

Ainda sem editora discográfica, o trio já compôs 10 temas e vai espalhando o seu potencial nos palcos e dá-se a conhecer no myspace, onde se podem ouvir as pérolas que servirão de delicioso aperitivo para a madrugada do dia 30 de Julho, no palco After Hours do Festival Paredes de Coura 2009.

Depois do aperitivo Chew Lips, estejam a postos para o prato principal do dia 30 de Julho da cerimónia After Hours do Festival Paredes de Coura: Holy Ghost! Desenganem-se, pois não se trata de um culto religioso, mas sim de uma dupla de dj’s (Nicholas Millhiser and Alex Frankel), do catálogo da DFA Records, que estão entre os líderes do revivalismo do disco e que invadem as pistas de dança por toda a parte.

O trabalho desta dupla oriunda de Brooklyn, Nova Iorque, viu o reconhecimento em massa com a edição do single “Hold On”, um tema que junta o tradicional som disco americano dos anos setenta com texturas synth-heavy, bem ao estilo e qualidade inquestionáveis da DFA Records.

Remisturas a roçar o brilhantismo de temas de Moby, Goblin City, Cut Copy e de outros tantos, fazem depositar nos Holy Ghost uma fé inabalável. Mestres na arte de fundir o velho com o novo sem restrições, onde estabelecem o elo de ligação entre temas disco e as mais recentes criações da música electrónica, os Holy Ghost vão seguramente provocar autênticos actos de devoção em todos os que quiserem prolongar a noite!

Fonte: Everything Is New

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro