Coimbra apresenta bid book da candidatura em evento internacional

Candidata a Capital Europeia da Cultura 2027

Emissão, que será apresentada pelo jornalista João Fernando Ramos, liga Coimbra a cidades como São Paulo, Dubai ou Esch

Coimbra foi a primeira das cidades candidatas a Capital Europeia da Cultura 2027 a submeter o livro da candidatura (bid book). E agora vai apresentá-lo à cidade e ao mundo, num evento internacional emitido a partir do Convento São Francisco, em Coimbra, e com ligações a São Paulo, Dubai, Bruxelas, Esch e Cidade da Praia. O evento – que será apresentado pelo jornalista João Fernando Ramos – acontece já na próxima quarta-feira, 1 de dezembro, às 17h00.

Pelo palco desta visão de Coimbra 2027 vão passar personalidades da vida política e cultural da cidade, região e país, vão ser apresentados e debatidos os principais eixos da programação e revelada a complexidade desta obra marcante que pretende levar Coimbra a ser a próxima cidade anfitriã deste grande desafio cultural. Haverá, ainda, espaço e tempo para um concerto transatlântico, que reúne o espólio de Zeca Afonso e Vinícius de Moraes e as vozes de José Pedro Gil e de Mônica Salmaso, unidos no projeto Estrada Branca. E, também, para a atuação do Coro dos Antigos Orfeonistas da Universidade de Coimbra.

A emissão, de cerca de duas horas, será transmitida nas plataformas digitais do Município. Trata-se, assim, do culminar de um longo processo preparatório que pretende levar Coimbra à shortlist das cidades candidatas e, por fim, ao título de próxima Capital Europeia da Cultural portuguesa.