COLBIE CAILLAT

EM LISBOA

Os sons da Califórnia preencheram a noite de 21 de Setembro, no Coliseu dos Recreios, em Lisboa, com a estreia em palcos portugueses de Colbie Caillat.

Lisboa recebeu, pela primeira vez, a presença da cantora californiana Colbie Caillat no passado dia 21 de Setembro. Contente por actuar em Portugal ,Colbie apresentou-se com uma voz serena e tranquila fazendo-nos embalar, quase sempre, com o mesmo ritmo pop caracterizado pela introdução de linhas acústicas e suaves. A actuação de Colbie em palcos portugueses apresentou-nos o seu primeiro trabalho intitulado “Coco”, num Coliseu que, apesar de praticamente preenchido, esteve muito aquém da sua capacidade.

Com uma banda composta por Tim Fagan e Justin Young, nos violões, Michael Baker ,na bateria, Mike White ,no baixo, e Will Gramling no piano a actuação de Colbie marcou pela serenidade e segurança em palco, sem grandes oscilações no tom de voz. A apresentação em Lisboa ficou registada com a primeira interpretação da noite,“Oxygen”, seguindo-se a tão conhecida “The Little Things” acompanhada pelo apoio do público presente.

A cantora da Califórniana, com apenas 23 anos de idade, falou da sua influência musical dando particular destaque a Lauren Hill, referindo, mesmo, que quando tinha 11 anos de idade e ouvia as músicas desta intérprete sonhava ter a mesma voz. Talvez por sentir esta influência tão marcada no seu percurso no Mundo da Música, no alinhamento do concerto não faltou a interpretação de Colbie no tema “Killing Me Sofly”, de Lauren Hill.

O tão conhecido “Turn Your Lights Down Low”, de Bob Marley, também passou pelos vocais de Colbie trazendo um espírito ainda mais descontraído com uma brisa da Jamaica.
Na continuação da apresentação de “Coco”, Colbie trouxe-nos os registos tão conhecidos “Bubbly” e “Realize”, mostrando-nos algumas canções que apesar de menos comerciais não deixaram de encantar o público presente, tais como “Capri” e “I Want You Back”.

Foi de vestido comprido, num branco transparente, que Colbie deixou a sala do Coliseu de Lisboa, deixando, também, um encantamento musical com a serenidade e calma que representa a sua voz.

Autor: Marisa Antunes