Cultura e Espectáculos voltam a Setúbal!

Após o período de quarentena… Já está na hora de voltar a abrir as portas!

Setubal reabre à cultura

É já a 2 de junho que reabrem os equipamentos culturais da Câmara Municipal de Setúbal, nomeadamente, o Fórum Municipal Luísa Todi, a Casa da Cultura de Setúbal e o Cinema Charlot – Auditório Municipal. A reabertura aoi público destes espaços será feita com todas as medidas necessárias para o desenvolvimento da sua atividade regular.

Durante o tempo em que os equipamentos estiveram encerrados, a autarquia procurou criar condições que vão permitir a retoma da atividade cultural da cidade e a confiança do público e visitantes que frequentam estes espaços. Foi elaborado um plano de contingência para cada um dos equipamentos, efetuada limpeza e desinfeção profunda com máquina de ozono, procedeu-se à distribuição de EPI’s adequados para cada funcionário (máscaras, luvas, viseiras), bem como, à distribuição de dispensadores com desinfetante para mãos pelas diferentes salas. Procedeu-se à colocação de separadores nas bilheteiras e receções, bem como sinalização de distância mínima de atendimento ao público, para além da definição de portas de entrada e saída e a revisão da capacidade de ocupação máxima dos auditórios e espaços expositivos, seguindo orientações DGS.

Os respetivos equipamentos têm já programação para os próximos meses com forte incidência da área do cinema a iniciar no dia 8 de junho.

O Fórum Municipal Luísa Todi retoma o cinema às segundas feiras com o Lauro António Masterclass da História do Cinema, com entrada gratuita.

Estão também agendados para esta fase de reabertura uma criação do Coro Setúbal Voz, e um ciclo de humor com artistas de renome nacional como António Raminhos, Pedro Tochas, Ana Arrebentinha e um encontro entre dois gigantes do palco e da comédia, Ana Bola e José Pedro Gomes em Casal da Treta.

A programação da Casa da Cultura inicia a dia 12 de junho, privilegiando atividades ao ar livre (largo do Sapalinho e Pátio do Dimas), no entanto, serão realizados alguns concerto na Sala José Afonso para uma plateia reduzida e com transmissão online.

Durante os meses de verão acolherá vários concertos como o Pedro e os Lobos, Remexido, Aníbal Zola e Madalena Palmeirim. Serão realizadas sessões de Cinema na Rua em parceria com a 50 Cuts e retomaremos as Sessões de Fado, bem como as “Curtas e Caipirinha” no Pátio do Dimas, além de participações do TEFN e da Associação Disrupção. A exposição Manual de conversação de Henrique Ruivo continuará patente na galeria da casa.

O Cinema Charlot assume a sua programação regular em parceria com a Associação Festroia e entre os dias 9 e 15 de julho as sessões do Set´Curtas onde se inclui o Dia de Festa da Sofia Bost; Ruby da Mariana Gaivão e Cães que ladram aos pássaros da Leonor Teles.

Para algum esclarecimento sobre as medidas previstas consulte o site oficial do Município de Setúbal ou contacte a Divisão de Cultura através do mail dicul@mun-setubal.pt.

Câmara Municipal de Setúbal
( +351 265 541 500 Fax: +351 265 541 620
http://www.mun-setubal.pt https://www.facebook.com/municipiodesetubal

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *