D.A.M.A ESTREIAM NOVO TEMA E VÍDEO ‘UM BOCADO’ (III – afundar

ESTE É O PRIMEIRO VÍDEO MUSICAL EM HDR LANÇADO EM PORTUGAL, NUMA PARCERIA ENTRE A PRODUTORA @RecOdd__ (Ruben Vale) E O ESTÚDIO THE YELLOW COLOR.

FAIXA JÁ SE ENCONTRA DISPONÍVEL DIGITALMENTE E SERÁ INCLUÍDA NO PRÓXIMO ÁLBUM DO GRUPO A EDITAR AINDA ESTE ANO.

Download/streaming: https://DAMAumBocado.lnk.to/UK5rTdjbPR
Ver vídeo: https://youtu.be/ecjfwscd7go

Créditos (foto): AYAZ PALMA

Após anunciarem o regresso às edições discográficas com “TENTO” (I – transformar), depois de cerca de um ano e meio sem lançar música nova, os D.A.M.A estreiam novo tema e respectivo videoclip, intitulado ‘UM BOCADO’ (III – afundar). Para além de estar disponível para visualização no YouTube no formato STR (HD normal), o vídeo desta nova faixa também pode ser visto na versão HDR. Este é o primeiro vídeo musical em HDR lançado em Portugal, numa parceria entre a produtora @RecOdd__ (Ruben Vale) e o estúdio The Yellow Color. Ver/ouvir aqui: https://DAMAumBocado.lnk.to/UK5rTdjbPR
Os temas/vídeos que farão parte do novo álbum dos D.A.M.A serão associados a um verbo que, por consequência, corresponderá a um capítulo. Todas as canções estão assim interligadas, lírica e visualmente, unificando assim o trabalho final que será o novo álbum.
‘UM BOCADO’ (III – afundar) é o segundo tema do novo álbum a ser revelado mas corresponde ao capítulo 3 desta viagem, representado pelo verbo “afundar”. A ideia subjacente a esta canção (e vídeo) é a viagem às profundezas emocionais do ser humano e da relação afectiva (e por vezes desinquieta) a dois. A complexidade de uma ligação emotiva entre duas pessoas interfere muitas vezes com o lado racional, levando a extremos e corrompendo a mesma, deixando-a submersa e os seus elementos desprovidos de alma.

Ficha técnica:
Produced by: RecOdd
Directed by: Ruben Valle
Assistant Director: Marta Dias Coelho
Executive Producer: Ruben Valle
1st Production Assistant: Marta Dias Coelho
2nd Production Assistant: Adolfo Barão
DOP: João Carneiro
1st AC: Pedro Gouveia
Steady Cam: Nuno Lico
Gaffer: Fábio Guarda
Editor: Marta Dias Coelho
Color Grading: Marco Amaral
Art Director: Carina Gaspar
Art Assistant: Leonor Sousa
Stylist: Asize Topal
Stylist Assistant: Sara Teixeira & Bárbara Sofia
Make up: Marta Coimbra & Mariana Anjos
Cast: Sofia Andersen & Tomás Gonçalves

+Info:
O processo de criação do novo trabalho de estúdio dos D.A.M.A foi desenvolvido no recém-inaugurado estúdio do colectivo (Bliblop Studios), onde o grupo recebeu várias pessoas que admiram e com as quais teve o prazer de colaborar, em regime de partilha artística, vocal, musical, quer na produção ou realização de vídeos. É a partir desta sua ‘nave-mãe’ que os D.A.M.A pretendem espalhar a mensagem deste álbum, como uma autêntica viagem sonora, emocional, criativa e visual.

A ligação entre as canções será evidente e vai concretizar-se não só em termos sonoros, como a nível lírico, de storytelling e visual (essencialmente através dos filmes que irão acompanhar cada uma das canções). Cada tema irá viver por si mas todos eles completar-se-ão numa só obra.

Desde o dia 10 do passado mês de Janeiro, os D.A.M.A começaram lançar um vídeo por mês (cada um correspondente a uma música, até ao lançamento do novo álbum). Em todos os meses de 2020 veremos nascer mais um capítulo na história dos D.A.M.A.

“Temos tido a sorte que as pessoas tenham feito das nossas canções as suas próprias canções e que estas façam parte das suas vidas. É esse o nosso combustível.
Desafios e novas experiências levaram-nos a ir ainda mais além nesse propósito e só conseguiremos chegar às pessoas se elas sentirem a nossa essência. O nosso objectivo é, desde sempre e para sempre, surpreendê-las e surpreendermo-nos”.

D.A.M.A: Francisco Maria Pereira (‘Kasha’), Miguel Coimbra, Miguel Cristovinho

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *