DAPUNKSPORTIF lançam a 9 de Fevereiro e iniciam Tour
Prestes a celebrarem 14 anos de existência e depois de três álbuns editados, os DAPUNKSPORTIF continuam a dar cartas e prometem conduzir-nos numa viagem de rock frenético, cheio de riffs de guitarras eléctricas sem limite de velocidade e à boleia de uma secção rítmica desenfreada.
Os DAPUNKSPORTIF lançam já no próximo dia 9 de Fevereiro, o seu novo álbum de originais “Soundz of Squeeze’o’phrenia”. A banda juntou-se a Fred Ferreira (bateria) e Ricardo Riquier (engenheiro de som) para produzirem o quarto disco de longa duração que foi gravado nos Estúdios “Meiofumado/Kambas” em Lisboa e que conta com edição e distribuição pela Rastilho Records, num regresso à casa-mãe, onde o grupo editou o seu disco de estreia.
Em “Soundz of Squeeze’o’phrenia” a identidade da banda de Peniche mantém-se. “SOS” é um disco de canções rock, não fosse o Rock a forma de estar na vida dos DAPUNKSPORTIF, por vezes musculado e com uma batida rápida mas, explorando também ambientes densos, numa toada mais introspectiva. Mas todas as faixas estão embebidas de riffs amplificados e explosivos capazes de despolarizar o cérebro mais inerte.
“Trouble” é o primeiro tema de avanço para este álbum e o videoclip de live footage, realizado por Luís Rafa Matos, apresenta sequências de imagens ao vivo retiradas de vários concertos da banda ao longo do Verão de 2017.
O concerto de lançamento do álbum terá lugar no Sabotage Rock Club em Lisboa, no dia 17 de Fevereiro, seguindo-se um périplo por vários clubes e festivais de Portugal.
Estes são os concertos já confirmados da digressão “Soundz of Squeeze’o’phrenia”:
17 Fev: Lançamento Sabotage Rock Club (Lisboa)
24 Fev: Bar Danau (Baleal-Peniche)
03 Mar: Bang Venue (Torres Vedras)
10 Mar: Texas Bar (Leiria)
17 Mar: Ceira Rock Fest (Coimbra)
07 Abr: Associação AO62 (Caldas da Rainha)
14 Abr: Bafo de Baco (Loulé)
20 Abr: Uncle Joe’s (Esmoriz)
21 Abr: Vadia Brew Pub (Oliveira de Azeméis)
28 Abr: Marginália (Portimão)
A formação dos DPS ao vivo é: Paulo Franco (voz e guitarra), João Guincho (guitarra), Fred Ferreira (bateria) e João Leitão (baixo).