DAVID BYRNE & ST. VINCENT

Dia 3 e 4 coliseus de LISBOA e PORTO

Love This Giant”, o álbum em que David Byrne e St. Vincent unem forças.

Uma colaboração de sonho onde o ex-líder dos míticos Talking Heads, detentor de uma extensa e frutífera carreira a solo, e Anne Clark, conhecida artisticamente como St. Vincent.

O ex-Talking Heads e St. Vincent têm actuações marcadas para os dias 3 de setembro no Coliseu de Lisboa e 4 de setembro no Coliseu do Porto. Para além de «Love This Giant», serão apresentados temas das carreiras a solo de cada um e dos Talking Heads.
O escocês David Byrne anunciou hoje que atuará em setembro , no âmbito de uma digressão europeia com a norte-americana.
O músico, de 60 anos e fundador dos Talking Heads, é um artista multidisciplinar, que encontrou em vários meios – produção, realização, escrita – uma forma de trabalhar a arte.
O músico, de 60 anos e fundador dos Talking Heads, é um artista multidisciplinar, que encontrou em vários meios – produção, realização, escrita – uma forma de trabalhar a arte.

St. Vincent, que tem editados três álbuns, já atuou várias vezes em Portugal em nome próprio.
David Byrne esteve em Portugal em 2009 a convite do Lisbon & Estoril Film Festival, onde apresentou o filme “True Stories” (1986).
David Byrne garante que “não há nada que se compare, em termos visuais e musicais”, com o que ambos irão apresentar na digressão.
O último álbum a solo de Byrne, “Grown backwards”, data já 2004, mas o músico não esteve parado, tendo editado, por exemplo, com Brian Eno (o álbum “Everything that happens will happen today”, de 2008), e feito a banda sonora do filme “Este é o meu lugar”, de Paolo Sorrentino.
A par da música, David Byrne publicou os ensaios “Diário da bicicleta”, editados em Portugal pela Quetzal, e “How music works”, ainda inédito no mercado português.

Autor: Pires