“DAVID GILMOUR – LIVE AT POMPEII

EDITADO A 29 DE SETEMBRO

DAVID GILMOUR - LIVE AT POMPEIIA 7 e 8 de Julho de 2016, David Gilmour deu dois magníficos concertos no lendário Anfiteatro de Pompeia, aos pés do Monte Vesúvio, 45 anos após a primeira vez que tocou no local para o filme clássico de Adrian Maben, Pink Floyd Live at Pompeii.

Os concertos foram as actuações alguma vez realizadas perante uma audiência no antigo anfiteatro romano construído em 90 a.C. e que ficou sepultado no meio das cinzas após a erupção do Vesúvio em 79 d.C.. David Gilmour foi o único artista a tocar na arena desde a época dos gladiadores, há quase 2000 anos atrás.
Falando sobre os espectáculos em Pompeia, Gilmour comentou: “É um local mágico e regressar e ver o palco e toda a arena foi verdadeiramente avassalador. É um local de fantasmas…”
O filme do espectáculo, David Gilmour Live at Pompeii, foi filmado em 4K pelo realizador Gavin Elder e inclui os pontos altos de ambas as actuações. O concerto é uma experiência audiovisual espectacular, incluindo um ecrã circular enorme, lasers, pirotecnia e actuações notáveis de uma banda magnífica.

O filme inclui temas de toda a carreira do artista, incluindo os temas-título dos seus mais recentes álbuns: Rattle That Lock e On An Island. Estão também incluídos ouros clássicos, tanto como artista a solo como na qualidade de membro dos Pink Floyd, como “Wish You Were Here”, “Comfortably Numb” e “One Of These Days”, o único tema também interpretado pela banda em 1971. Ambos os concertos registaram interpretações extraordinárias de “The Great Gig In The Sky” do álbum “The Dark Side Of The Moon”, que David Gilmour raramente toca como artista a solo.

2CD, BLU-RAY, 2DVD, BLU-RAY + CD EM CAIXA DE EDIÇÃO DE LUXO,
CAIXA DE 4LP, DOWNLOADS DIGITAIS EM HD