DEAD COMBO Ao vivo no Centro de Artes de Águeda

17 de Março, 21h30
DEAD COMBO Ao vivo

DEAD COMBO
Uma viagem cinematográfica no Centro de Artes de Águeda
17 de março || 21h30
A história da dupla Tó Trips e Pedro Gonçalves começa em 2003 respondendo ao convite do radialista Henrique Amaro (Antena 3) para participarem num álbum de tributo a Carlos Paredes. Surge de imediato a vontade de criar um projeto conjunto, os Dead Combo, que volvidos 15 anos se tornaram numa das bandas portuguesas mais aclamadas nacional e internacionalmente.
Recolhendo influências tão diversas que vão do fado ao jazz, das mornas de Cabo Verde ao Choro do Brasil, do flamenco e do rock às músicas periféricas mais experimentais, os Dead Combo criaram uma linguagem muito singular tornando-se a dupla de bandidos mais irreverente da música portuguesa com uma mais sólidas carreiras dos últimos anos.
Após a edição de cinco álbuns de originais, amplamente aclamados pela crítica e pelo público, está para breve o lançamento de um novo trabalho discográfico. Gravado em Lisboa, nos Estúdios Namouche, durante o passado mês de setembro, o álbum contará, pela primeira vez, com um produtor exterior à banda – Alain Johannes – habitual colaborador de nomes como Queen Of Stone Age, Chris Cornell, Artic Monkeys ou PJ Harvey. Este novo disco é, uma vez mais, a síntese perfeita da portugalidade e sonoridade universal existentes na música da dupla.
Em palco, os Dead Combo adicionam à sua música uma dimensão icónica, criando a banda sonora perfeita e transportando-nos para uma experiência cinematográfica e multissensorial.
No concerto, programado para o Centro de Artes de Águeda, no dia 17 de março, pelas 21h30, a banda promete transportar o público numa viagem imperdível, que passará certamente por alguns dos seus temas mais conhecidos e, quem sabe, alguns temas inéditos que irão integrar o novo disco.
17 mar | Centro de Artes de Águeda
DEAD COMBO
Auditório
Sábado | 21h30
1h15 aprox.
M/6
10€