DEFTONES – Diamond Eyes

Novo álbum – à venda a 3 de Maio

Os DEFTONES apresentam o seu mais recente trabalho de originais intitulado “Diamond Eyes”. Com actuação marcada para o Festival Optimus Alive!10, o novo trabalho da banda pode ser comprado a partir de 3 de Maio.

Uma das mais respeitadas e duradouras forças da música rock, DEFTONES, orgulham-se de anunciar a data de lançamento do seu tão aguardado novo álbum de estúdio, “Diamond Eyes”.

O novo álbum, com 11 faixas, é o regresso dos Deftones aos discos originais, passados quatro anos do último registo.
“Diamond Eyes”, com muitos riffs pesados à mistura, funciona como uma viagem com princípio meio e fim. Cada tema transporta-nos para longe do nosso dia-a-dia, ao ponto de nos conduzir para uma nova dimensão, um lugar que nos faz sentir bem melhor.
“Há tantas emoções que a música nos oferece e faz sentir que, se as explorarmos de todas as formas, pode ser uma experiência realmente incrível. É como a tristeza, pode ser adorável, ou bonita, ou penosa – lá está. As emoções levam-nos por uma vastidão de caminhos – acho que é o que música supostamente deve fazer” diz Chino Moreno, vocalista e guitarrista.
“We’re not afraid to be pretty”, acrescenta Moreno ao referir-se ao seu novo álbum como um disco mais optimista. “Pretty” é um adjectivo evitado por muitas bandas de hard-rock e riffs complexos, mas os Deftones nunca foram considerados uma banda rigidamente hard-rock. Os Deftones vão para além dessa categorização entre “Heavy Metal”, “Hard Rock”, “Alternative” “Nu-Metal”, permanecendo unidos pela dinâmica musical agridoce que constroem, ao misturarem distorções mais agressivas com momentos melódicos.

Agora presenteiam-nos com um dos registos mais interessantes da sua carreira e como seria de esperar, “Diamond Eyes” não decepciona, impulsionando os Deftones numa contínua evolução.
O novo álbum dos vencedores do Grammy Award em 2000, pela Melhor Performance de Metal na canção “Elite” (álbum White Pony), e que já conquistaram várias platinas em todo o mundo, foi inteiramente produzido por Nick Raskulinecz (Alice in Chains, Coheed & Cambria, Foo Fighters) e gravado por Paul “Fig” Figueroa (Alice in Chains, Bad Religion).

Os Deftones têm presença confirmada no próximo concerto dos Optimus Secret Shows. A actuação da banda norte-americana acontece a 8 de Maio no Teatro Tivoli, em Lisboa.

Fonte: Farol Música Lda.

Autor: Marisa Dias Antunes