Diana Martinez no Centro Cultural Vila Flor

Ritmos do R&B, hip hop e soul aquecem o Café Concerto do CCVF

Pela voz de Diana Martinez (04 novembro)Diana Martinez 16
Esta sexta-feira, 04 de novembro, a partir da meia-noite, o Café Concerto do Centro Cultural Vila Flor cede o palco a Diana Martinez & The Crib. Apesar de ser ainda muito jovem, Diana revela já uma definitiva maturidade como artista, não tivesse começado a acompanhar o pai em espetáculos com apenas 6 anos, colaborando mais tarde com grandes músicos como os Expensive Soul, Pedro Abrunhosa, entre outros. Desde então, Diana Martinez tem vindo a desenhar um percurso de sucesso que se reflete no público que a segue e na crítica que a aclama.

Diana Martinez sempre sonhou que um dia as músicas que compunha na sua cabeça, onde tecia todas as linhas melódicas e harmónicas, fossem ouvidas. Com o apoio de João André, músico e produtor, encontrou a visão e o conceito para Diana Martinez & The Crib, cuja sonoridade espelha as suas verdadeiras paixões: o R&B, o soul e o hip hop. A sua música reflete os desafios diários caraterísticos da sua geração, particularmente sobre o ponto de vista das mulheres, permitindo a quem ouve fazer uma viagem emocionante ao interior da artista.
O momento decisivo da sua carreira dá-se em 2013, quando em conversas com o seu amigo e futuro produtor, João André, lhe é descoberto o seu maior segredo: há anos que compõe canções e escreve letras, mas nunca mostrou a ninguém porque estas eram gravadas só com vozes. A afinidade e cumplicidade entre os dois ladearam o caminho que agora desvenda Diana Martinez & The Crib, um conceito que expõe a maior paixão de Diana e João André: o R&B e as grandes canções. Do disco podemos adivinhar melodias cativantes, ritmos marcantes e letras sem filtro. A temática gira à volta das principais preocupações da autora, que são também as da sua geração: inseguranças, a procura do seu caminho e os relacionamentos que adornam as maiores questões da vida. Defender a expressão da autenticidade de cada um, através da exposição de questões como a liberdade sexual e as fragilidades emocionais que todos tentamos esconder é uma das missões deste trabalho e da artista.
O ano de 2015 trouxe o lançamento do single de estreia de Diana Martinez & The Crib, “That’s Just How We Do It”, que foi acolhido de forma notável pelas rádios e youtube e, em seguida, Diana e João André voltam ao estúdio e põem mãos à obra para prepararem o álbum de estreia. O talento de Diana foi notado pelos seus pares e daí surgiram algumas colaborações com Orelha Negra, The Black Mamba e We Trust. Chega agora a vez do Café Concerto do CCVF testemunhar o talento de uma estrela emergente.