Diga 33 Poesia no Teatro Às terças terças-feiras de cada mês

21 de Julho | 21h30

Sala-Estúdio do Teatro da Rainha

Com Emanuel Cameira

(Editora Barco Bêbado)

Com um primeiro livro lançado em Janeiro do ano corrente, a Barco Bêbado rompeu o confinamento e fez-se ao alto mar. Já editou o quinto título e tem o sexto anunciado, tudo isto em pleno estado de emergência ou de calamidade ou de sítio (como preferirem).

Ao leme desta nova editora está Emanuel Cameira (n. 1982), sociólogo de formação e professor do ISCTE. Em 2018, a Universidade do Minho atribuiu-lhe o Prémio Victor de Sá de História Contemporânea. O seu interesse pela edição ficou patente no tema da tese com que se doutorou: “A &etc de Vítor Silva Tavares: narrativa histórico-sociológica”.

É o convidado do próximo Diga 33, a 21 de Julho, pelas 21h30, no Teatro da Rainha. Com ele falaremos de edição em Portugal, da &etc à Barco Bêbado, tentaremos perceber qual o olhar de um sociólogo sobre a cultura em tempos de pandemia e, a bordo na Barco Bêbado, leremos poemas de uma tribulação que inclui, entre outros, os nomes de António Cabrita, Paulo da Costa Domingos, Rui Baião e o do malogrado e esquecido surrealista José Manuel Pressler.

A conversa estará, como sempre, aberta aos presentes.

Entrada livre. Lotação reduzida. Entradas condicionadas aos lugares disponíveis. Reserva de lugar obrigatória.

Informações: 262 823 302 | 966 186 871 | comunicacao@teatro-da-rainha.com

www.teatrodarainha.pt