Diga 33 Poesia no Teatro Às terças terças-feiras de cada mês
21 de Julho | 21h30
Sala-Estúdio do Teatro da Rainha
Com Emanuel Cameira
(Editora Barco Bêbado)
Com um primeiro livro lançado em Janeiro do ano corrente, a Barco Bêbado rompeu o confinamento e fez-se ao alto mar. Já editou o quinto título e tem o sexto anunciado, tudo isto em pleno estado de emergência ou de calamidade ou de sítio (como preferirem).
Ao leme desta nova editora está Emanuel Cameira (n. 1982), sociólogo de formação e professor do ISCTE. Em 2018, a Universidade do Minho atribuiu-lhe o Prémio Victor de Sá de História Contemporânea. O seu interesse pela edição ficou patente no tema da tese com que se doutorou: “A &etc de Vítor Silva Tavares: narrativa histórico-sociológica”.
É o convidado do próximo Diga 33, a 21 de Julho, pelas 21h30, no Teatro da Rainha. Com ele falaremos de edição em Portugal, da &etc à Barco Bêbado, tentaremos perceber qual o olhar de um sociólogo sobre a cultura em tempos de pandemia e, a bordo na Barco Bêbado, leremos poemas de uma tribulação que inclui, entre outros, os nomes de António Cabrita, Paulo da Costa Domingos, Rui Baião e o do malogrado e esquecido surrealista José Manuel Pressler.
A conversa estará, como sempre, aberta aos presentes.
Entrada livre. Lotação reduzida. Entradas condicionadas aos lugares disponíveis. Reserva de lugar obrigatória.
Informações: 262 823 302 | 966 186 871 | comunicacao@teatro-da-rainha.
www.teatrodarainha.pt