Direto de Portugal, Rod Krieger reativa banda com o ex-BBB Lucas Koka

Música se chama Era Uma Vez? e marca o lançamento da TRIPLX, banda formada por Lucas Koka Penteado, Martin Mendonça, Rod Krieger e Duda Machado.

Era Uma Vez? é o pontapé inicial do primeiro disco do projeto TRIPLX, que conta com Lucas Koka Penteado na voz, Martin Mendonça (Pitty) na guitarra, Duda Machado (ex-Pitty) na bateria e Rod Krieger, que vive em Portugal, no baixo.

O single traz na letra os versos que viralizaram no Slam Resistência, quando Lucas se dividia entre as gravações no estúdio e as batalhas na Praça Roosevelt, no centro de São Paulo, entre 2015 e 2016, ou seja, muito antes da sua passagem histórica pelo Big Brother Brasil neste ano e de ter assinado contrato com a Globo para atuar em produções da emissora. Já no som, o rock vem com batidas intensas e riffs marcantes. “Tocar com essa banda me dá um prazer enorme. Somos, antes de tudo, amigos. Lembro com muito carinho dos dias que ia buscar Rod em casa para irmos juntos ao estúdio encontrar Duda e Koka. Está sendo muito especial reviver esses momentos”, comenta Martin. “Não vejo a hora de entrar num avião pra ir fazer shows com esses caras”, completa Lucas.

História da banda

O ano era 2015. Os secundaristas ocupavam as escolas estaduais de São Paulo e foi no pátio da Escola Caetano de Campos, na Praça Roosevelt, que Rod Krieger, na época baixista da Cachorro Grande, e Lucas Koka Penteado se conheceram. Deste encontro, surgiu a canção Ocupar e Resistir, em parceria com Duda Machado, quando ainda era baterista da Pitty.

No ano seguinte, em 2016, se juntaram com o guitarrista Martin Mendonça (que ainda segue como parceiro de Pitty) e aí estava formada a TRIPLX. Depois de quase seis anos, e de uma passagem histórica de Lucas pelo Big Brother Brasil, a banda se uniu novamente para, enfim, lançar o disco com oito músicas inéditas, ainda neste primeiro semestre.

Em 2019, faltando um mês para Rod se mudar para Portugal, o quarteto se reuniu em estúdio pela última vez para se despedir e fazer o último ensaio. “Mas não tínhamos nem como imaginar essa reviravolta”, disse Duda. “Lucas me ligou uns dois dias depois de sair do programa e disse que o projeto musical dele era a TRIPLX e que tínhamos que lançar a banda. A partir de então, as reuniões se tornaram diárias. E decidimos colocar o projeto na rua”, completa Rod. Lucas comenta: “as letras são muito fortes, tem muito da minha vivência e o som não é nada do que as pessoas estão esperando que eu faria. E eu gosto da ideia de surpreender. Porque foi assim que eu comecei na música, com esses três caras no estúdio, durante quase um ano. A gente se divertiu muito, vivemos momentos que ficaram pra sempre guardados na memória e estou bem feliz por poder, finalmente, lançar esse projeto”.