ELZA SOARES Vence Grammy Latino

Para Melhor Álbum de MPB

“A Mulher do Fim do Mundo” foi distinguido como o Melhor Álbum de Música Popular Brasileira na cerimónia dos Grammy Latino que se realizou ontem em Las Vegas.
“Estou catatónica! Primeiro disco de inéditas. Suspeitava que algo de muito grande fosse acontecer, mas… o Grammy Latino? Este prémio é o reconhecimento do trabalho de muita gente também. É como se todo o discurso do disco, que é tão importante, fosse premiado. É uma alegria sem fim. Obrigada!”, reagiu, emocionada, no Facebook.
Na próxima semana, Elza Soares viaja para Portugal para três concertos de apresentação de “A Mulher do Fim do Mundo”. Dia 24 na Casa da Música; dia 25 no Festival Sons em Trânsito, e dia 26 no Vodafone Mexefest, a cantora do milénio vai apresentar o seu 34.º trabalho, um álbum apocalíptico, de samba sujo experimental, onde aborda temas como o racismo, a violência doméstica, transsexualidade e drogas, e qye foi ontem distinguido com o Grammy Latino para Melhor Álbum de MPB.
“A Mulher do Fim do Mundo” é o primeiro álbum, em 60 anos de carreira, composto exclusivamente por temas inéditos, escritos para Elza Soares. Do samba ao rock, sem esquecer o rap e a electrónica, este disco é a consagração da cantora de 78 anos.