ESMAE traz o Jazz a mais um concerto

Ao Meio Dia

O Coro de Jazz da ESMAE “AquiJazz” apresenta um programa variado, no próximo domingo, 28 de Janeiro…

.. na Sala Suggia. Neste concerto, integrado no ciclo Ao Meio Dia, o AquiJazz interpreta um repertório que passa pelas canções americanas dos anos 30 e 40, recorrentes entre os músicos de Jazz, e por temas da música portuguesa e brasileira.

O público terá oportunidade de ouvir temas como:
“September Song”, estreada em 1938 no musical Knickerbocker Holiday
http://en.wikipedia.org/wiki/Knickerbocker_Holiday> , “It don’t mean a thing (if it ain’t got that swing)”, um dos mais conhecidos de Duke Ellington, “Moonglow”, de Will
Hudson com o letrista Eddie de Lange, “A quiet place”
, um ‘gospel’ de Ralph Carmichael, “I’ve got to hide your loveaway”, oficialmente atribuído à dupla de John Lennon e Paul McCartney, mas que, na realidade, foi escrito apenas por John Lennon, e “Don’t worry ’bout a thing”, de Stevie Wonder, entre outros.

Este programa inclui o tema “Venham mais cinco”, de José Afonso, com um arranjo de Alexandre Dinis, pianista formado em Jazz pela ESMAE e com intensa actividade no meio musical português.

Dois temas da música brasileira fazem, ainda, parte deste domingo: “Tico-tico no fubá”, um choro de Zequinha de Abreu, e “Mas que nada”, tema que lançou, no início dos anos 60, a carreira de Jorge Ben.

Sobre o “AquiJazz”

Fundado em 2001 por Barbara Francke, o “Aquijazz” é composto, na sua maioria, por alunos da ESMAE, resultando de uma das disciplinas do curso de Jazz da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo.
O Coro de Jazz da ESMAE dedica-se a repertório de diversos estilos na área do Jazz e Pop, desde complexos arranjos vocais ‘a cappella’, a temas acompanhados
por quarteto de Jazz, intercalados por intervenções solísticas de alguns dos seus elementos.

Sobre Barbara Francke

Barbara Francke nasceu em Kassel, República Federal da Alemanha, e licenciou-se em música litúrgica, em Herford, e em regência e canto, em Karlsruhe. Frequentou masterclasses nas áreas de regência coral, coro de
Jazz, canto, trabalho corporal e respiração. Canta em ensembles vocais (tanto de música clássica como de Jazz), actuando como cantora solista.
Desde Outubro de 2000, dirige os coros da Escola Superior de Música e Artes do Espectáculo (ESMAE), onde, actualmente, exerce a sua actividade docente.

Os jovens com menos de 18 anos têm, neste concerto, um desconto de 80 por cento sobre o preço do bilhete.

Domingo, 28 de Janeiro

Coro de Jazz da ESMAE

12h00 | Sala Suggia | 5 €

Autor: inside