“Experiente” aos 18 anos, Sara Monteiro lança primeiro single da carreira

Cantora prodígio que participou no The Voice Kids e Pequenos Gigantes estreia com a composição própria “Escolhas”

Com 18 anos, os jovens pensam em tudo o que lhes é permitido a partir da conquista da maioridade: direito a voto, a conduzir, a poder viajar sem autorização dos pais. Mas Sara Monteiro é diferente. Ela sempre soube que o seu presente e o seu futuro estavam na música. E, aos 18, lança o primeiro single da carreira: “Escolhas”. A produção e edição contam com o selo Panela Rec Portugal.

“Há muito tempo que sonhava em ter o meu primeiro trabalho pronto para mostrar ao público, e ver que finalmente está a tornar-se real é um sentimento muito gratificante pois sei que trabalhei muito em conjunto com outros artistas para que esta música fosse o melhor que conseguíssemos fazer”, disse Sara.

Em “Escolhas”, o público verá duas Saras: a cantora e a compositora. Ela escreveu a música com a Maria Barreto, Walter 4reignr e Diogo Guerra e garante que o sentimento foi o norte da canção.

“Quando eu escrevi o tema “Escolhas” com a ajuda de outros compositores, o meu principal objetivo não eram as visualizações que esta poderia ter, mas sim poder depositar numa letra de uma canção tudo aquilo que sentia. Esta música fala sobre alguém que não estava presente quando o outro mais precisava. Acredito que muita gente já tenha passado por este tipo de situação”.

Apesar de estar a lançar o seu primeiro single, Sara está muito longe de ser uma desconhecida. Em 2015, venceu o programa “Pequenos Gigantes”, da TVI, e no ano anterior já havia sido semifinalista do “The Voice Kids Portugal”, onde teve como mentora a brasileira Daniela Mercury – com quem teve a oportunidade de cantar recentemente, durante a digressão da artista pelo país neste verão..

“A música faz parte da minha vida já há algum tempo. Sinto que tanto o “The Voice Kids” como o “Pequenos Gigantes” ajudaram-me bastante, principalmente, em ter certeza do quão grande a minha paixão pela música é! Mesmo sendo muito pequenina quando enfrentei esses programas, aprendi bastante. Tive o privilégio de poder trabalhar com pessoas maravilhosas que me deram muito a aprender e que de uma certa maneira ajudaram a moldar a Sara de hoje, uma menina bastante decidida que sabe bem aquilo que quer e luta para alcançar os seus objetivos”, explicou.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.