FALECEU O LOCUTOR ANTÓNIO SÉRGIO

A RÁDIO EM PORTUGAL ESTÁ DE LUTO

Faleceu o locutor de rádio António Sérgio aos 59 anos, vítima de doença cardiaca! Mestre da rádio e dos programas de autor António Sérgio criou um verdadeiro míto na sua pessoa! Ele mesmo com discrição era por si só a estrela dos programas que fez!

Grande impulsionador da música alternativa em Portugal, António era possuidor de uma voz e presença reconheciveis em qualquer programa ou rádio em que trabalhasse!
Era diferente dos outros, com a sua voz seca e seu geito de comunicar. Trabalhou como voz off na Sic, mas foi sempre a rádio a sua paixão. Actualmente trabalhava na rádio Radar no programa “Viriato 25”. Na década de setenta António Sérgio foi um dos maiores impulsionadores do programa “Som da Frente” na Rádio Comercial, mas também na Renascencia marcou a diferença.
Rotação, Rolls Rock, Som da Frente, Lança-Chamas, O Grande Delta e, ultimamente, A Hora do Lobo ou Viriato 25 foram alguns dos seus programas de maior sucesso.
A rádio e a comunicação social portuguesa estão de luto, pois perdemos um colega de trabalho mas nunca deixaremos de recordar a tua pessoa e todo o teu profissionalismo António!
A equipa do Jornal Inside presta assim homenagem a este colega que tanto fez pela comunicação social no nosso país.
O velório de António Sérgio realiza-se hoje, pelas 18:00h na Basílica da Estrela , em Lisboa.

Texto: Carlos Pratas
Foto: http://2.bp.blogspot.com

Autor: CARLOS PRATAS