Festival INSPIRAL a revolução cultural

Chega aos Açores em Setembro
Festival INSPIRAL

INSPIRAL tem inicio a 1 de setembro e será um evento pioneiro de âmbito cultural na Lagoa, Açores
A primeira sessão conta com Valter Lobo e Sara Cruz, no Quintal Etnográfico, na Ribeira Chã. INSPIRAL, é um projeto itinerante assente na Cultura, História, Educação e Juventude, que pretende congregar as forças vivas do concelho de Lagoa e das suas gentes.
Ao longo do ano 2018 e 2019, o Inspiral, irá cativar a atenção do público para os espaços e equipamentos culturais do concelho, museus, escolas e outros espaços públicos, que serão o palco de novas sonoridades, com atividades mensais, que percorrerão as diversas freguesias. Vai juntar conceitos de Street Food à boa gastronomia, com a oferta de produtos locais típicos, que são autênticas iguarias gastronómicas locais.

Valter Lobo

Valter Lobo, músico e advogado nortenho, apresenta-nos a sua viagem para o “Mediterrâneo”, o primeiro disco, onde faz uma reaproximação ao calor humano e ao mar, despido de materialismos e procurando sobreviver com os bens essenciais, entregando-se a uma vontade de sentir num propósito de mudança. Os concertos são de grande intimidade com o público tal como as canções que, com o português em punho, nos trazem uma sonoridade intensa armada de uma componente lírica muito rica que lhe são próprias e que o sugerem como um artista genuíno e um nome a seguir quando nos referimos aos novos grandes valores da música portuguesa.

Sara Cruz

Sara Cruz, cantora e compositora micaelense, lançou um novo single intitulado Above Our Heads.
Este tema, de acordo com a cantora, tem como inspiração a “sensação de que há algo muito maior e mais forte do que todos nós. Conseguimos aceder a essa sensação de várias formas, cada um com a sua própria experiência”.
Above Our Heads integra-se no novo EP/mini disco da cantora que integra cinco temas. “É um EP muito cru, muito orgânico. Live recording, por takes, eu e a guitarra. Não gravei por pistas ou com metrónomo para não perder o meu balanço natural e a dinâmica guitarra/voz”, garantiu a jovem.