FESTIVAL REMEMBER CASCAIS
Musica M80
Decorreu no hipódromo de Cascais o Festival de Musica em memória dos anos oitenta. O cartaz era agradável e a festa estava bem organizada. Simplesmente era a musica e a comemoração como desculpa de estar ali.
Correu tudo bem. Foi muito simpático da parte da organização proporcionar o espetáculo da forma que foi tanto a nível de som, da diversidade de produtos para consumir, a não esquecer os líquidos.
DIA 6
Neste dia, a cabeça de cartaz são os LEVEL 42 que apesar de estarem velhotes, a voz do vocalista notou-se um pouco mais fraca, mas com as suas palavras algo mágicas fez aos quarentões que por lá estavam a sua década de eleição a que os LEVEL 42 faziam parte.
São ingleses e tiveram o seu auge nas décadas 80 e 90 com sucesso em todo o mundo. O grupo formou-se em 1981,uma fusão de jazz e Funk.
Mark King, o vocalista e todos os seus músicos presentearam o publico com um bom concerto.
DIA 7
GNR foi uma banda de destaque, actuaram com uma singeleza de gestos e palavras, musicas e instrumentos, levando os presentes em cascais a orgulharem-se dos “Rapazes” do norte.
Interagiram muito com o publico, e Rui Reininho deu um excelente concerto.
WATERBOYS são escoceses e o seu género musical passa pelo Folk rock, e musica celta. Quem formou a banda foi o seu vocalista Mike Scott.
Esta era a banda mais esperada, pelos músicos , pela voz e pela musica.
O reportório que trouxeram Vinha de seus álbuns de eleição, tentando tocar um pouco por muitos dos seus albums.( “Fisherman’s Blues” e “This is the sea”)
Foi um bom concerto e eles de vez em quando vêm a Portugal, o publico agradece.
Autor: pires