Há Música no Trindade! É o concerto com Mário Laginha e Tcheka!

O Melhor do Natal no Chiado

Mario Laginha e TchekaAo piano, à guitarra e a cantar nos entendemos: um encontro de Natal entre Cabo Verde e Portugal com dois verdadeiros embaixadores da cultura dos dois países.
Trindade
É já na sexta e no sábado, dias 15 e 16 de dezembro, que o Teatro da Trindade, em pleno Chiado, Lisboa, recebe uma rara apresentação: o piano de Mário Laginha e a guitarra e voz de Tcheka vão cruzar-se num espetáculo íntimo, de cumplicidades e afinidades que vai, certamente, traduzir-se numa das melhores noites do ano. Ponto alto do Natal no coração de Lisboa, em vésperas de uma das mais aguardadas épocas do ano.
Mário Laginha é uma espécie rara de artista: este músico virtuoso soube ao longo das décadas dialogar com outros grandes pianistas; construir uma sólida reputação de solista; percorrer os caminhos vastos e complexos que separam as esferas mais eruditas das mais populares e dialogar com grandes vozes, de Maria João a Cristina Branco com quem ainda o ano passado homenageou, perante efusivos aplausos, o eterno Chico Buarque.
Agora, Laginha parte ao encontro de outro grande tesouro, Tcheka, uma das maiores e mais aplaudidas internacionalmente vozes de Cabo Verde, homem que pegou no tradicional reportório do batuque e o transpôs para a sua guitarra. Dor de Mar, o seu mais recente trabalho, é uma pequena obra-prima de melancolia e balanços suaves, de melodias fundas e palavras que ecoam estados de alma arrebatados.
Trindade
Juntos, Mário Laginha e Tcheka vão assinar um espetáculo imperdível, erguido em torno de um novo trabalho que o pianista produziu para o cantor, um encontro de talentos gigantes separados por um oceano, mas unidos por uma mesma e intensa paixão: pela capacidade que a música tem para ser um espaço para diálogos tão íntimos que todos nos podemos rever neles.
Mais informações em: https://www.facebook.com/Hamusicanotrindade/
Bilhetes à venda em:
https://www.bol.pt