‘IMPOSTER’, O NOVO ÁLBUM DE DAVE GAHAN & THE SOULSAVERS É EDITADO HOJE, 12 DE NOVEMBRO.

Dave & Soulsavers dão nova vida a canções cuidadosamente escolhidas pelo significado pessoal num álbum único.

 

Ouvir aqui: https://DaveGahaSoulsaversImposter.lnk.to/46k5loewPR

12 de novembro 2021 – Artista multiplatinado, recém-entrado para o Rock and Roll Hall of Fame, o escritor de canções Dave Gahan e o cúmplice musical de longa data Soulsavers (Rich Machin), editam hoje o novo álbum ‘Imposter’. Neste trabalho, Dave leva os ouvintes numa viagem pessoal por 12 canções meticulosamente escolhidas e reimaginadas, de diferentes géneros e períodos, incluíndo originais de Neil Young, Bob Dylan, PJ Harvey, Charlie Chaplin, Cat Power e Mark Lanegan, entre outros.

‘Imposter’ pode ser visto como um álbum de versões mas é antes uma história de canções, que Dave Gahan & Soulsavers escutaram, estudaram, absorveram, e às quais deram nova vida. Todas as canções têm significado profundo para Dave Gahan, o que faz de ‘Imposter’ uma reflexão sobre a sua vida – uma história contada por outros, interpretada na sua voz distinta.

“Quando ouço outras vozes e canções — sobretudo na forma como cantam e interpretam — sinto-me em casa”, confessa Dave Gahan. “Identifico-me. Conforta-me, mais do que outra coisa. Não há um único artista no disco que não tenha mexido comigo.” E acrescenta: “Sei que fizemos algo especial, e espero que as outras pessoas sintam o mesmo e possam embarcar numa espécie de viagem — especialmente pessoas que adoram música e sempre adoraram”.

Alinhamento de ‘Imposter’:

  1. The Dark End of the Street
  2. Strange Religion
  3. Lilac Wine
  4. I Held My Baby Last Night
  5. A Man Needs a Maid
  6. Metal Heart
  7. Shut Me Down
  8. Where My Love Lies Asleep
  9. Smile
  10. The Desperate Kingdom of Love
  11. Not Dark Yet
  12. Always On My Mind

Ao contrário dos álbuns anteriores de Dave Gahan & Soulsavers, consumados através de colaborações transatlânticas em que a dupla gravou separadamente cada uma das partes, a gravação de ‘Imposter’ foi feita ao vivo com uma banda de dez elementos no famoso estúdio Shangri-La em Malibu, na Califórnia, em novembro de 2019. Este processo permitiu não apenas uma colaboração mais próxima mas também a Dave & Soulsavers absorver a atmosfera e ter espaço para respirar um ambiente diferente em cada uma das canções. Em entrevista ao podcast da personalidade digital Chris Black, Dave destacou que “esta foi a primeira vez em que estivemos todos no mesmo espaço. Foi uma questão de sorte com o timing… Chegar ao Shangri-La todos os dias foi mágico. Bebíamos café, entrávamos e ficávamos a trabalhar.”

‘Imposter’, igualmente produzido por Rich Machin e Dave Gahan, é o terceiro álbum colaborativo da dupla, sucedendo ao aclamado pela crítica Angels & Ghosts (2015) e ao inaugural The Light the Dead See (2012). O álbum vai ser editado digitalmente, e nos formatos físicos, a 12 de novembro pela Columbia Records.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *