JESSICA PRATT

Jessica Pratt volta a Portugal para um concerto único, dia 29 de Outubro, no Musicbox

É um dos mais mais talentosos nomes da Folk americana e está de volta a Portugal. Depois de em 2015 ter passado pela ZDB para apresentar o seu segundo álbum de originais, Jessica Pratt volta agora ao nosso país, dia 29 de Outubro, no Musicbox, para apresentar o seu muito aclamado pela crítica “Quiet Signs” que saiu no início de 2019.

“Quiet Signs” é o terceiro álbum de originais da cantora que se estreou em 2011 pela Birth Records, editora de Tim Presley que a descobriu em São Francisco. Neste terceiro trabalho, Jessica mantém o seu registo, vestindo as canções com a sua guitarra eletrica, o que pode parecer redutor, mas não é. Segundo as palavras de Vitor Belanciano, no Público: “É possível, no espaço de uma só canção, imaginarmos folk, bossa nova, psicadelismo ou pop sonhadora ruidosa, num espectro que vai de Joni Mitchell a Caetano Veloso, de Brian Wilson às texturas mais contemplativas dos Cocteau Twins.” Palavras elogiosas que começam com um ainda mais revelador “Em “Quiet Signs”, a americana Jessica Pratt é magnífica.”

Um concerto absolutamente a não perder, de um dos mais brilhantes discos de 2019. Os bilhetes já estão à venda em bol.pt e locais habituais pelo preço único de 17€.