JUANES ESTÁ IMPARÁVEL!

Artista colombiano considerado melhor autor latino

O multiplatinado artista colombiano acabou de ser considerado o melhor escritor latino de canções !

Esta consagração foi-lhe atribuída pela conceituada revista norte-americana Billboard, que lhe deu o primeiro lugar da tabela Year-To-Date.

No ano que decorreu, Juanes logrou ter mais sucessos musicais que qualquer outro músico latino, motivo pelo qual não é de espantar que artistas como Ricky Martin estejam solicitar a contribuição de Juanes nos seus álbuns.

Numa altura em que a indústria discográfica se vai tornando cada vez mais especializada, recorrendo a criadores de canções conceituados para reforçar os seus discos, e numa época em que os créditos de autor parecem durar mais tempo do que as próprias músicas, é normal que o sucesso de um artista multifacetado seja ainda mais raro e, como tal, mais apreciado.

Esta vertente multifacetado está claramente presente na carreira do colombiano Juanes, que escreve, interpreta, toca e produz os seus temas.

Escritor compulsivo de canções, Juanes tem sido cada vez mais procurado para escrever canções para outros artistas, não só pela suas extraordinárias capacidades, mas também pela sua habilidade em se debruçar sobre questões sociais de profunda complexidade, bem como sobre os meandros das emoções humanas.

Para comprovar a capacidade de Juanes para tocar bem fundo os sentimentos humanos, basta olhar para as tabelas de vendas de música latina do último ano: “Un Dia Normal”, o mais recente disco de originais deste artista já galardoado com diversos Grammy, permanece entre os 10 primeiros lugares da tabela latina da Billboard há nada mais nada menos do que 54 semanas, ou seja, há mais de um ano, o que é um feito verdadeiramente histórico! Simultaneamente, este disco colocou quatro singles entre o top 20, sendo eles “Fotografia” – o mais recente single, com a participação vocal da luso-descendente Nelly Furtado – “A Dios Le Pido”, “Es Por Ti” e “Mala Gente”.

Com todos estes feitos consagrados na sua carreira, não é de admirar que Juanes esteja a ser solicitado por diversos outros artistas para escrever temas para os seus álbuns, tal como sucedeu agora com Ricky Martin, cujo novo álbum de originais “Almas Del Silencio”, conta com um tema escrito por Juanes…

Autor: inside