Sarah Brightman
Harem, um disco que nos faz sonhar !!!
Diva Mundial escolhe uma música portuguesa para o seu novo disco
9 de junho
SB2K: Sarah Brightman’s World
Sarah Brightman, é um fenómeno mundial. Os seus discos, venderam mais de 15 milhões de unidades e as suas fantásticas actuações deliciaram as audiências por todo o mundo.
Nascida a 14 de Agosto de 1960, em Inglaterra, começou a dançar aos três anos e dez anos mais tarde participava no espectáculo “I and Albert” de Charles Strouse. Em 1976, era bailarina na série de televisão “Pan’s People”, e mais tarde liderou os Hot Gossip, uma banda pop que em 1978 alcançou o primeiro lugar do Top britânico com o single “I Lost My Heart to a Starship Trooper”. Mas Sarah Brightman ganha maior notoriedade quando começa a sua carreira de sucesso na Broadway, em 1981.
Sarah Brightman, participou em inúmeros musicais de Andrew Lloyd Webber, alguns escritos propositadamente para ela. De todos destacam-se “Requiem”, “Cats”, “Aspects Of Love” e “Phantom Of The Opera”. Neste último, talvez o mais marcante, Sarah Brightman interpretou o papel de Cristine.
Agora chega-nos o seu novo disco: Harem, um disco que nos faz sonhar e nos transporta aos locais mais exóticos que a nossa imaginação consegue alcançar. O single com o mesmo título do álbum, “Harem”, é uma extraordinária versão da célebre “Canção Do Mar”, um famoso clássico do fado originalmente interpretado por Amália Rodrigues. Posteriormente este mesmo tema seria cantado por Dulce Pontes tendo sido o tema principal do filme “Primal Fear”, que contou com Richard Gere no principal papel.
Sarah Brightman e o produtor Frank Peterson, escreveram a letra para esta melodia com o objectivo de transmitir uma relação entre o som do Médio Oriente e as mais antigas inspirações do fado. Sarah Brightman, assume o seu tremendo fascínio por esta canção: “Gosto desta canção já há muito tempo. Com esta nossa versão quis passar a sensação de se estar numa ‘Noite das Arábias’. Quis passar todo o amor, o deserto, a paixão e o fogo do Médio Oriente. Tudo com um forte ritmo de dança”.
Harem é, até à data, o mais original e personalizado álbum da sua carreira É uma forte combinação de variadíssimas texturas musicais, das mais antigas sonoridades do mundo, juntamente com ritmos de dança do novo milénio. Neste novo disco, é de salientar ainda a colaboração de artistas tão famosos como o virtuoso violinista Nigel Kennedy, o cantor Kadim Al Sahir, um dos mais importantes e inovadores artistas do Médio Oriente, Natasha Atlas, Ofra Haza e Shweta Shetty.
Harem: vá ao encontro deste mundo.
Autor: inside