Julio Iglesias 16 Julho

Pavilhão Atlântico

A história artística de Julio Iglesias tem contornos de um conto de fadas, rica de êxitos imensos e trilhada de forma imaculada.

Em 1969, um jovem madrileno que outrora vira, por infortúnios físicos, desfeito o sonho de seguir uma carreira desportiva, começava a conquistar o mundo com a sua voz, vendendo, logo com o primeiro disco, “Yo Canto”, milhões de cópias. A história artística de Julio Iglesias tem contornos de um conto de fadas, rica de êxitos imensos e trilhada de forma imaculada.
Números colossais que fazem de Iglesias um artista incomparável e por isso, entre Grammys, honras de um American Music Award, recebeu o galardão atribuído pelo Guinness World Records por ser o Músico Latino com mais discos vendidos de sempre. Iglesias já cantou em variadíssimos idiomas, colaborando com gigantes como Frank Sinatra, Stevie Wonder, Willie Nelson, Diana Ross, Dolly Parton, The Beach Boys, Mireille Mathieu, e muitos outros.

Incansável e ainda em plena forma, editou em 2011 “Julio Iglesias 1 – Vol 1”, trabalho que reúne os temas mais conhecidos e aclamados da sua obra, remasterizados e tecnicamente aperfeiçoados para soarem melhor do que nunca.
Em Março de 2013 iniciou uma tournée à escala planetária, regressando à China, depois de um hiato de mais de 20 anos, mas passando também por outras nações como Espanha, Guatemala, Ucrânia, Israel, Austrália, Brasil, Índia, Sri Lanka, entre outros. Esta digressão conta com um concerto único e exclusivo no nosso país e por isso, é com regozijo e sentido orgulho, que confirmamos para o dia 16 de Julho, Julio Iglesias em concerto no Pavilhão Atlântico.

Autor: pires