La Guatemala lança videoclipe do tema ‘Cristal’

single de avanço do primeiro álbum do projeto

Capa do single Cristal

 

Os La Guatemala, projeto musical underground pop de Lisboa, está a preparar o lançamento do seu primeiro álbum. O single de avanço, intitulado Cristal, foi lançado nesta quinta-feira, 8 de abril, em todas as plataformas digitais, incluindo um videoclipe disponibilizado no  YouTube. Gravado em Caxias, Oeiras, o videoclipe de Cristal nasceu da vontade do grupo em lançar um tema alto-astral para estes que são os primeiros dias da Primavera.

Bernardo Alexandre, baixista e fundador do projeto, refere que “este single pretende retratar tão somente um dia normal na vida de um grupo de amigos que se querem bem e prezam pelo bem comum. Cristal tem uma harmonia fresca e colorida e por isso foi o tema escolhido para estrear nesta Primavera”.

O álbum de estreia dos La Guatemala já tem nome: Resvés Campo do Beat. O disco será lançado ainda em 2021, sucedendo ao EP Clássico (2018), que marcou a estreia do projeto no mercado. O grupo é formado por Bernardo Alexandre (baixo e voz), Bruno de Andrade (guitarra), André Cenoura (teclas, scratch e percussão) e Afonso Bica (guitarra solo). Alguns elementos do grupo já estiveram presentes noutras bandas. É o caso de Bernardo Alexandre, ex-baixista da banda de rock Alice e do projeto de rock psicadélico Moda Americana.

Sobre o projeto La Guatemala

Os La Guatemala consideram-se uma família sentada à mesa a falar alto, enquanto comem com as mãos e bebem pela garrafa ao som de rock, funk, reggae, punk e hip-hop. Não são só colegas de trabalho, são os amigos do dia a dia e o apoio uns dos outros. São quase casados. Aliás, são quatro homens que são pais da mesma filha e que dão o melhor de si para que esta seja a melhor possível. Uma banda é um filho. Uma música é um pai e um conselheiro, um guia e um amigo. É um futuro e um passado. Uma música sabe mais da banda do que eles mesmos e é o registo do que o grupo passa e a inspiração do que este será.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *