Lágrima d’Vinho é o segundo single da violinista Malú Garcia disponível nas plataformas digitais a 29 de Janeiro.

Lágrima D´Vinho é o segundo single da violinista Malú Garcia que fará parte do álbum de originais editado em breve, onde foi acompanhada por Pedro Baião no piano, Sebastian Scheriff na percussão, Ricardo Marques no contrabaixo e Bernardo Romão na Guitarra Portuguesa. O tema foi escrito por Pedro Baião, pianista e compositor português. A paixão pelo Fado surgiu desde cedo no coração da artista e é com este tema que o demonstra, numa junção de sonoridades diferentes.

Malú Garcia começou na área da música clássica aos oito anos de idade e está agora a aprofundar as diferentes vertentes do Jazz, Fado e World Music. Após a sua jornada como bolseira na Royal Welsh College of Music and Drama (UK), decidiu regressar a Portugal onde trabalha como freelancer com várias orquestras. O seu objetivo com este novo projeto passa por valorizar o violino nas outras áreas para além da música clássica, mostrar a sua versatilidade e o seu potencial como instrumento solista no world music ou mesmo no fado.

Malú Garcia iniciou os seus estudos musicais aos 6 anos de idade na Academia de Música de Santa Cecília.
Atualmente é professora de violino na Academia de Música de Santa Cecília e no Conservatório de Música e Dança de Lisboa. Colabora regularmente com a Orquestra de Câmara de Cascais e Oeiras, Orquestra de Câmara Portuguesa, Sintra Estúdio de Ópera, Orquestra Sem Fronteiras.
Desde 2019 que é membro da marca D’Addario Orchestral, como Kaplan String Player, tocando num violino de 2018 construído por Yuri Bushagin.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *