Lena d’Água, António Manuel Ribeiro e DarkSunn em Almada

Dia 14 de Fevereiro no Mercado das Torcatas – com entrada livre!

E ainda baile de forró, workshop com Hardcore Fofo, espetáculo de novo circo Com(Sequência), showcooking de fermentados e muitas outras atividades

Lena D'Agua Manuel e Darksunn

De 14 a 16 de fevereiro, a Câmara Municipal de Almada, a plataforma cultural Gerador e o Espaço Baião juntam-se para programar três tardes de espetáculos, dança, conversas e workshops no Mercado das Torcatas, em Almada.

No Dia dos Namorados, 14 de fevereiro, a partir das 19h, há Baile de Forró a pontuar o final da tarde, com o ritmo e a alegria que marcam este estilo.

Já nos dias 15 e 16, sábado e domingo, o espaço do Mercado das Torcatas recebe as propostas da plataforma cultural Gerador.

Na tarde de 15 de fevereiro, Lena d’Água, António Manuel Ribeiro (UHF) e DarkSunn participam numa conversa sobre música em Portugal e Daniel Seabra apresenta o espetáculo «Com(Sequência)», uma peça de novo circo em estreia absoluta em Portugal.

Já no dia 16, há workshops de pinturas de canecas e, para os mais ousados, estão reservadas as agulhas e criatividade do projeto Hardcore Fofo, no Workshop de Bordados em T-shirts. Para os amantes da cozinha, há showcooking de fermentados com o chef Cruz Maria.

Programa:

19h – 23h | BAILE DE FORRÓ
Neste Dia dos Namorados venha dar um pezinho de dança na companhia do Espaço Baião, que irá preparar um final de tarde cheio de ritmo e alegria!
Organização: Espaço Baião – www.espacobaiao.com

Sábado, 15 de fevereiro

 

17h30 | TERAPIAS ARTÍSTICAS
A escritora Joana Bértholo e o realizador Miguel Gonçalves Mendes montam o seu consultório de biblioterapia e cineterapia, respetivamente, onde vão estar a passar receitas de música e filmes de acordo com o estado de espírito dos pacientes.

18h30 | TERTÚLIA GERADOR – MÚSICA EM PORTUGAL
Os músicos Lena D’ÁguaAntónio Manuel Ribeiro (UHF), e DarkSunn (do coletivo de hip-hop Monster Jinx) saem do estúdio para falar sobre a indústria musical portuguesa.

19h30 | ESTREIA: ESPETÁCULO COM(SEQUÊNCIA), de DANIEL SEABRA

Daniel Seabra apresenta um espetáculo de novo circo em estreia absoluta em Portugal. Com(Sequência) é um jogo entre três corpos moldáveis, que utilizam a acrobacia e a dança para criar um diálogo sobre a ideia de “relação” na sociedade atual.

 

Domingo, 16 de fevereiro

16h | WORKSHOPS

Dois workshops para toda a família. Os mais pequenos podem participar no Workshop de Pintura de Canecas, dinamizado por Paula Moita. Para os adultos estão reservadas as agulhas e criatividade do projeto Hardcore Fofo, no Workshop de Bordados em T-shirts.

17h30 | CONTOS PARA A FAMÍLIA

Teatro Alternativo – Associação Cultural apresenta um conto em que a personagem Nasredin se depara com um problema: como viajar até ao mercado com o pai Mustafá, um burro e mercadoria?

18h30 | SHOWCOOKING DE FERMENTADOS
Neste showcooking, o chef Cruz Maria vai preparar uma refeição deliciosa à base de fermentados: um caldo de sopa miso com cogumelos e vegetais, acompanhado de pão de massa-mãe e kombucha de beterraba.

 

Organização:

Plataforma Cultural Gerador – www.gerador.eu

Câmara Municipal de Almada – www.m-almada.pt