Less Is More e colaboração a caminho

“Comecei este texto a testemunhar o que têm sido os meus últimos 40 dias e a dor de perder dezenas de trabalhos. Mas sinceramente, fartei-me e apaguei. Faz-me mais sentido escrever sobre como sinto a minha profissão, independentemente de vírus e quarentenas, e como quero continuar a definir a essência do meu trabalho.

Sempre fui um técnico mediano, desinteressado sobre os equipamentos topo de gama última geração ou das consolas xpto, pouco exigente com as condições adversas que por vezes se apanha. A atitude “fazer o melhor com o que se tem” nunca me deixou mal e os melhores concertos sempre foram nessas situações. É óbvio que me excitam os grandes palcos e os grandes festivais, mas cada vez mais acredito no less is more.

Este vídeo é uma das formas de retratar essa minha crença e identidade artística. Gravado de forma caseira, no quarto do meu irmão, com uma tostadeira a fazer fumo, tampinhas de plástico a afinar meia dúzia de leds de guerra, um projector de vídeo do meu sensei Fred Rompante e um controlador midi de gama barata.

Sou um privilegiado por trabalhar com artistas, equipas e agências que respeitam esta minha essência, ensinam-me imenso e confiam na minha paixão sincera pelos nossos projectos ♥

Diogo Mendes

Música: “Hemma” Surma
Captação de vídeo: Guilherme Lucas e Diogo Mendes
Edição de vídeo: Ângela Bismarck
Agradecimento especial: Fred Rompante, Cosmic Burger, Omnichord Records e Serra – Espaço Cultural”