Low em Portugal

Low

são originários de Duluth, Minnesota e formaram-se em 1993.

Os Low vêm a Portugal e trazem na bagagem, para além do leque de grandes canções da sua extensa discografia o novo disco Drums And Guns.

Alan Sparhawk, voz e guitarra, Mimi Parker, voz e bateria conheceram-se no Minnesota rural ainda nos tempos de escola, estabelecendo uma relação que os levou ao casamento, do qual já têm dois filhos e à formação dos Low.
John Nichols, baixo, juntou-se ao casal completando aquela que foi a primeira formação da banda, sendo no entanto substituído por Zak Sally que após muitos anos de trabalho em conjunto também abandonou o projecto. Matt
Livingston veio colmatar a saída de Zak.
O primeiro álbum da banda I Could Live In Hope, veria a luz do dia em 1994, através da editora Vernon Yard Records e foi produzido por Kramer.
A sonoridade de arranjos minimalistas bem como a beleza das harmonias e melancolia implícitas nas suas canções, levou-os a ser catalogados de banda slowcore, algo que contrastava com fascínio grunge que imperava naquela época.
Os Low prosseguiram a sua carreira trabalhando com vários produtores de renome (Steve Fisk, Steve Albini, Tchad Blake, David Fridmann) e gravaram discos (Long Division, The Curtain Hits The Cast, Things We Lost In The
Fire, The Great Destroyer) que se tornaram muito apreciados pela crítica especializada, encetando igualmente colaborações com outros artistas bem
como o lançamento de edições especiais de onde se destaca um disco de Natal curiosamente intitulado Low Christmas.
Ao longo destes catorze anos de carreira, partilharam palcos por esse mundo fora com outros grandes artistas tais como The Dirty Three, Radiohead e Nick Cave And The Bad Seeds.
Os Low vêm a Portugal e trazem na bagagem, para além do leque de grandes canções da sua extensa discografia, o novo disco Drums And Guns, segundo registo editado pela Sub-Pop. Tal como The Great Destroyer, o disco foi
produzido por David Fridmann.
Drum And Guns é um disco em que os Low impõem novas roupagens à sua música, nunca descorando no entanto, a sonoridade que os caracteriza e que lhes confere o estatuto de banda de culto.

+ info:

Abertura de portas: 21h00 | Início do Espectáculo: 22h00

Bilhetes à venda: Fnac, www.ticketline.sapo.pt e Santiago Alquimista

Preço: 20,00€

Autor: inside