LUÍS PEIXOTO novo single “Volta a Trás” a 13 Novembro

Luís Peixoto é um dos mais consagrados cordofonistas portugueses. Depois de integrar e acompanhar inúmeros grupos e artistas como Dazkarieh, Sebastião Antunes, Júlio Pereira ou Ana Bacalhau, em 2017, lançou a solo o disco “Assimétrico”, trabalho que mais reconhecimento teve.

Sempre à procura de novos caminhos musicais, e continuando em nome próprio, “Geodesia” é o próximo trabalho discográfico, a ser editado em Março do próximo ano, com uma sonoridade actualizada e centrada, maioritariamente, no bandolim.

Em formato de trio acústico, juntamente com o catalão Ciscu Cardona (guitarra) e o asturiano Rubén Bada (violino), “Geodesia” é uma viagem pelo reportório tradicional português, lado a lado com composições originais. É o caso de “Volta a Trás”, o primeiro single de apresentação do disco, a ser lançado na próxima sexta-feira, dia 13 de Novembro, que reúne os temas “Canedo” (tradicional terras de Miranda), “Alvorada Sanabresa” (tradicional Rio de Onor) e “Volta a Trás” (Os-Montes), da autoria de Luís Peixoto. A estreia do videoclip será também no dia 13, às 20h, no canal Youtube do músico.

Ainda este mês, a partir do dia 18, decorrerá uma campanha de apoio à edição do disco “Geodesia“, com benefícios exclusivos para todos os interessados em adquirir antecipadamente este novo trabalho de Luís Peixoto, um dos mais criativos multi-instrumentistas portugueses.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *