LUKE D’EÇA apresenta novo single

Luke d’Eça nasceu a 25 de Novembro de 1986, filho de mãe portuguesa e pai inglês.

 

Cedo demonstra grande interesse pela música mas só começa a tocar guitarra e baixo regularmente aos 15 anos. O que começara como uma experiência depressa se tornaria uma paixão e obsessão e, passados seis meses, tinha já composto à volta de setenta canções, registadas na SPA.
À medida que progredia musicalmente e literariamente, percebeu que o seu futuro passaria inevitavelmente pelas artes e, mais especificamente, pela composição.
Seguir-se-iam alguns anos a tocar no circuito de bares de Lisboa, intercalando os seus temas originais com versões.
Aos 19 anos é convidado a integrar os 4Taste como vocalista e guitarrista. Nesse projecto, lança três álbuns de sucesso e dá concertos por todo o país, incluindo em salas emblemáticas como o Campo Pequeno, Coliseus, bem também como no festival Rock in Rio.
Contudo, após quatro anos, decide enveredar por uma carreira a solo e edita, em nome próprio, “Something you Cultivate” em 2012. Pouco depois, inicia outro projecto completamente diferente e de forma paralela – Maskoff – lançando “Wishes” e “Reflections”. Com Maskoff, dá também vários concertos um pouco por todo o país, destancando-se algumas aparições consecutivas na Casa da Música.
Em 2019, motivado pelo fim de uma longa e intensa relação, compõe o EP “Ensina-me a dizer adeus”, tratando-se de um espelho e purgar de variadas emoções. Com este projecto, Luke volta, sensivelmente dez anos depois, a compor e cantar em português, e encontra-se agora a preparar a apresentação desses mesmos temas ao vivo.