“Mãe” – novo álbum de Liana

“Mãe” é um disco sobre a Liana, mãe, e sobre a Mãe Terra.


O novo álbum reflete a forma como Liana vê o mundo, depois da maternidade que a completa mas também preocupa.
Fala-nos da vida em sociedade, agora interrompida, e leva-nos a reflectir sobre ela.

As várias temáticas que canta (a empatia, o envelhecimento, o planeta, a inclusão ou a educação), neste momento de isolamento, não podiam estar mais actuais e pertinentes.

Este tempo, é a pausa essencial para ouvir este álbum e repensar a sociedade em que queremos viver quando o isolamento terminar, e qual o seu rumo no ciclo da Terra.
Para além de assinar a autoria de alguns dos temas, Liana lançou o desafio a alguns autores e compositores para abraçarem assuntos fulcrais da sociedade e do planeta, mas na perspectiva de encontrar alternativas.

Afortunadamente, escreveram e compuseram para “Mãe”:

António Zambujo
Pedro da Silva Martins (Deolinda)
Tiago Torres da Silva
José Rebola (Anaquim)
Nuno Figueiredo (Virgem Suta)
António Dias e Pedro Pinhal
Nuno Nazareth Fernandes e Carlos Baleia
Custódio Castelo
e Mário Pacheco

O álbum foi produzido por Tiago Machado (“Ó Gente da Minha Terra”; “Melhor de Mim” Mariza) e conta com a participação dos músicos José Manuel Neto na Guitarra Portuguesa, Pedro Jóia na Guitarra Clássica, Marino Freitas no Baixo, Tiago Machado como convidado no Piano.

Nas palavras de Liana, “ser mãe impôs o upgrade para a versão idealizada de mim, que nunca tinha tido coragem de ser. Canto agora não um passado fatalista, mas a descoberta de um futuro por criar.”

“Mãe”, é um álbum imperdível no redesenhar da comunidade humana pós pandemia.