MARIA RITA – SEGUNDO

Já chegou a Portugal o segundo álbum de originais da diva Brasileira Maria Rita. 

Para os nostálgicos, nada melhor que a leveza da sua voz para recordar a saudosa mãe, Elis Regina. Porque sem querer tirar mérito à filha, mas o espírito paira lá sempre e ver e ouvir Maria Rita, é uma viagem ao passado polvilhada com o cacau do presente.

Uma espécie de música popular brasileira, uma espécie de Jazz, uma espécie de bossa nova, uma espécie de samba disfarçado de paz. Maria Rita é um encanto que desafia as leis e uma ambiência ideal para um jantar cheio de convivas da alta sociedade e comida requintada com bom vinho. Maria Rita é uma passerelle de estrelas nas noites frias de Dezembro aconchegando-nos com o calor do Brasil. Maria Rita é a banda sonora do nosso filme romântico com um final feliz.

“Caminho das águas” é o que abre o álbum transportando-nos desde logo por caminhos incertos mas que nos remetem para o nosso próprio interior levando-nos a uma introspecção contida. E assim continua pelo espanhol “Mal intento” ou mesmo pela “Ciranda do Mundo”. O piano em acordes dançáveis quase convida à alegria, mas só quase. É que Maria Rita não é Ivete Sangalo ou Daniela Mercury ou uma qualquer rainha do axê.

Maria Rita é a diva da nossa alma, dos seus segredos mais ocultos, da paz escondida, “A paz que eu não quero”.

http://musicologo.blogspot.com

Autor: Tiago Videira