Maya Jane Coles lança segundo single True Love to the Grave

Novo álbum, Night Creature lançado no dia 29 de outubro via I/AM/ME

Depois do lançamento de Run To Youa primeira da curta-metragem de Maya Jane Coles, chega a segunda parte True Love To The Grave. O final épico de um filme de uma assassina Queer Gothic.

A galardoada britânica-japonesa Maya Jane Coles prepara o lançamento do seu próximo álbum Night Creature com esta curta-metragem que se inspira em Killing Eve e Kill Bill e para a qual Maya conta com um elenco inteiramente formado por personagens LGBTQI, que atravessam as sombras da noite para alcançar fins covardes.

Sobre Run To You e a sequela True Love To The Grave Maya refere que: “as pessoas queer, especialmente mulheres, não são retratadas na tela de uma forma interessante e alternativa e, por essa razão, pretendemos fazer algo que assumidamente feminino, queer, interseccional, sombrio, temperamental e feroz. Felizmente, mesmo com o confinamento, penso que conseguimos.”

Filmado durante o confinamento no The Fold, um dos clubes mais cool de Londres, a segunda parte da saga foi realizada por Charlie Lightening, e na qual Maya reúne nomes como Skin dos Skunk Anansie, Claudia Kane, compositora e produtora, a própria Maya e alguns dos mais conhecidos artistas queer de Londres, ativistas, designers e performers.

Esta curta-metragem dividida em duas partes é tão especial, que Maya contratou a equipa de duplos do programa #1 da Netflix, The Witcher, que se juntaram à produção, Russel De Rozario, o designer de produção que está por detrás de filmes como Kick Ass e XMen para colaborar com todos os figurinos criados pela designer Ilaria Lepore e pela estilista Alexis Knox.

Aqueles que têm “olho de águia” vão identificar nomes como o fundador da London Trans Pride e do Harpies Lucia BlaykeLewis Burton (fundador do Inferno e artista), Stella Marbles (fundador do Cookie Jar e escultora), Max the Tribrid (modelo), Emily Crooked (ativista, escritora), Spook (artista visual), Fifi Rong (artista, produtora), Juni Da Moment (designer de moda, bailarina), Alexis Meshida (atriz, ativista, modelo), Cassandra (artista), Ashraf (Drag Race UK), Wax Wings (DJ, designer gráfico), Becky Stroke (fundador do HTBX), Steven Braines (co-fundador HE. SHE. THEY.), Sophia Kearney (HE. SHE. THEY.), RUTHLSS (DJ), Glam Clam (performer) and Olivia Strange (artista).

Night Creature foi escrito, produzido, projetado, misturado e interpretado por Maya e conta com convidados internacionais tais como a australiana e multi instumentalista Julia Stone em Got Me, o alemão Lie Ning em Hipnotised, a sueco-norueguesa Karin Park em Light e a artista, produtora e música Claudia Kane que trabalha com Maya nos dois singles Run To You e True Love To The Grave assim como em Come With Me.

Juntamente com a habitual corrida aos festivais, concertos esgotados e o lançamento de Night Creature, é agora anunciado que Maya vai ter a sua própria residência semanal na BBC Rádio 1, ao longo do mês de novembro.

01. Night Creature

02. True Love To The Grave feat. Claudia Kane

03. Sin(e) City

04. Run To You feat. Claudia Kane

05. Die Hard 

06. Devil’s Dance

07. Hypnotised feat. Lie Ning

08. Show Me Love

09. Monday’s Mood

10. Survival Mode

11. Got Me feat. Julia Stone

12. Need

13. Come With Me feat. Claudia Kane

14. Light feat. Karin Park

15. Slooow Jam

16. Ending

Tocando em todos os lugares, desde o Tate Modern ao MOMA, estádios, guindastes, hotéis, parques de estacionamento, pontes, desertos, eventos de moda, montanhas, campos lamacentos, praias, para não esquecer os prestigiados clubes do mundo, a produtora, DJ e sábia Maya continua a ser uma das mais enigmáticas heroínas do mundo da música. Viajou pela Austrália nos Future Music e Summerdayze Festivals nos quais tocou faixas icónicas como Field Day.Colaborou com Rhye X no single Take Flight do último álbum Nocturnal Sunshine e remixou Lady Powers da Vera Blue, pelo qual recebeu o ouro pelas vendas na Austrália. Foi responsável pelo remix de nomes como Depeche ModeElla FitzgeraldKaty Perry e Nicki Minaj, tendo ainda colaborado com Tricky Peaches e Young M.A. no seu trabalho original.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *