MEO Sudoeste – Novas Confirmações
Seu Jorge, Miguel Araújo, Nelson Freitas, Yuri da Cunha e B4
A variedade artística e a diversidade geográfica dos músicos é uma das marcas distintivas do MEO Sudoeste . Este ano não será diferente. Porque a língua portuguesa e os artistas provenientes de países com a palavra lusa como mãe importam no alinhamento do Festival, nomes grandes do Brasil, África e Portugal vão marcar o Festival com o seu talento.
Do outro lado do atlântico, para atuar a 9 de Agosto , Seu Jorge , um dos intérpretes e autores brasileiros mais reconhecidos. A sua fama é gigante mas Seu Jorge , sempre acreditou que teria um lugar junto dos raros. Figura de tv e cinema, é no palco que mais brilha. Em 2012 venceu um Grammy Latino para o melhor álbum pop contemporâneo: “Seu Jorge – Músicas Para Churrasco Vol. 1”, e vem ao MEO Sudoeste para encantar com os seus sambas e clássicos da MPB.
De Portugal, o ex. Azeitonas, Miguel Araújo . Com “Maridos das Outras”, “Fizz Limão” ou “Capitão Fantástico”, do disco de estreia a solo, “Cinco dias e Meio” (2011), conquistou o público e ganhou uma série de menções e prémios na imprensa e eventos especializados. A Primavera de 2014 trará de volta Miguel Araújo, com o disco “Crónicas da Cidade Grande”. “Balada Astral”, é o tema de avanço e será cantado em uníssono no dia 7 de Agosto .
De Luanda, Yuri da Cunha . Tem 20 anos de carreira e das muitas histórias do seu percurso, momentos como os que constituíram os 15 concertos em que acompanhou Eros Ramazzotti, enchem de orgulho os seus conterrâneos e fãs. Promete pôr toda a gente a dançar no Sábado, dia 9 de Agosto .
Ainda de Angola, a dupla irreverente formada por C4Pedro e Big Nelo , os B4 . No ano passado estrearam-se com “Los Compadres”, um disco vivíssimo de afro-house e zouk. A edição teve grande êxito e ao vivo resulta na perfeição. Vão certamente incendiar o Festival no dia 8 de Agosto .
De 1 a 10 de agosto, as melhores férias do verão, com a melhor música do momento porque…
Autor: pires