Moonspell nas Festas de Lisboa

Moonspell para encerramento das Festas de Lisboa

O grupo que nestas duas décadas se tornou na banda mais internacional do país, vai oferecer ao público uma versão expandida do seu espectáculo acústico Sombra.

Para além de recriar os temas mais emblemáticos da banda, no espectáculo Sombra os Moonspell serão acompanhados pelo quinteto/tributo de violoncelos e percussão Opus Diabolicum e pelas já habituais coristas Crystal Mountain Singers. Para este concerto exclusivo e inédito os Moonspell estenderam o convite a outros músicos Portugueses e Internacionais e apresentarão colaborações e participações com os Madredeus (banda que homenagearam fazendo uma versão de os Senhores da Guerra, do disco Espírito da Paz. Em palco estarão Beatriz Nunes, Pedro Ayres de Magalhães e Carlos Maria Trindade que tocarão ensemble com os Moonspell ); António Chainho (o Mestre da guitarra Portuguesa que assim demonstra toda a sua versatilidade e abertura de espírito ao aceitar o repto da banda) e Anneke Van Giersbergen (cantora Holandesa, ex-The Gathering, agora a solo, que colaborou com a banda no tema Scorpion Flower, do disco Night Eternal). A juntar a este ilustre grupo de convidados o grupo de bellydance gótico Ignis Fatuus Luna, que adicionará a dimensão da dança ao repertório da banda.
As festas da nossa capital encerram este ano sob um véu de misticismo, surpresa, entusiasmo e fascínio, celebrando Lisboa sob o feitiço da Lua que tem encantado países por esse mundo fora, num concerto único e irrepetível.

Autor: Pires