MORRYSSEY

UM REVIVALISMO PURO, UM FLASHBACK AOS ANOS 80

A noite prometia, era a corrida ao Coliseu, depois uma grande expectativa, visto que Morrissey ainda só tinha vindo a Portugal em 2006 onde actuou em Cascais

Os fãs eram os mesmos só que agora faziam-se notar com alguns cabelos brancos .
Dois anos depois de cancelar um concerto em Cascais no próprio dia, “Moz”, como é carinhosamente conhecido pelos fãs, lá apareceu para iniciar em Lisboa a sua digressão europeia.
Recebido em êxtase, o cantor inglês trouxe muito do seu álbum novo, mas não se esqueceu dos seus êxitos mais antigos. Vestido de branco e a liderar a sua banda onde os músicos usavam T-SHIRTS vermelhas com “fuck” e Harvest o nome do seu novo álbum.
Como adepto Vegetariano, incitou o publico a pegar em tinta e a marcar como errada toda a publicidade á cadeia MCDONALDS espalhada pela nossa cidade.
“Vivemos num mundo de violência sem precedentes”, “The Queen is Dead”, o clássico dos Smiths com um puro rock que não engrandece a Rainha.
Dos discos mais antigos levou canções como “Speedway” e “Certain People I Know”), e do novo álbum deu destaque a “World Peace Is None of Your Business”, lançado este ano.
Morrissey foi mais entertainer do que saudosista ou provocador, mesmo assim manteve-se firme em palco como sempre o fez.
Neste arranque da digressão europeia, o artista apresentou-se em boa forma vocal e deixou o momento de delírio para o final com as interpretações de ‘One Day Goodbye Will Be Farewell’ e ‘Asleep’; acabando por fazer a vontade aos fãs dos The Smiths.
Valeu a pena, os anos passaram e mesmo assim temos quase a certeza que teremos MORRISSEY por mais uns bons anos.
Alinhamento
The Queen Is Dead
Speedway
Certain People I Know
The Bullfighter Dies
Kiss Me a Lot
I’m Throwing My Arms Around Paris
World Peace Is None of Your Business
Istanbul
Neal Cassady Drops Dead
Earth Is the Loneliest Planet
Trouble Loves Me
Kick the Bride Down the Aisle
One of Our Own
I’m Not a Man
Hand in Glove
Meat Is Murder
One Day Goodbye Will Be Farewell
Encore:
Asleep
First of the Gang to Die

Autor: Pires