MOTÖRHEAD – “KISS OF DEATH”
NOTA INSIDE: 16/20
SPV/Steamhammer 2006 www.imotorhead.com
Apreciadores ou detractores, fanáticos ou indiferenciados, todos terão em comum a admiração pelo legado dos Motörhead, figuras incontornáveis do Rock pesado, que nunca deixaram de editar discos, empreender longas digressões e que nunca conheceram o significado da palavra “ultrapassados”.
A prova é que mais uma vez Lemmy Kilmister consegue resistir ao teste do tempo, não fosse a capacidade de fazer estremecer a fundações do Rock sempre que resolve editar um novo disco de Motörhead.
“Kiss of Death” recupera muita da intensidade que deixáramos de ver nos Motörhead por largos anos. Peguem na sequência inicial, “Sucker”, “One Night Stand” e “Devil I Know”, comparem-na com qualquer música contida nos últimos lançamentos da banda.
Nota-se uma clara diferença não apenas na energia e força das próprias músicas como na própria qualidade inerente às mesmas. Esta vitalidade sente-se igualmente nos temas mais lentos e balanceados como o pujante “Living In The Past” e imagine-se, na fabulosa balada “God Was Never On Your Side” . Nota ainda para a versão dos Metallica, “Whiplash” que lhes valeu um Grammy pela melhor performance de Metal no ano transacto.
Resumindo “Kiss of Death” é uma verdadeira homenagem à história dos Motörhead e até não será de estranhar se futuramente for equiparado a “Ace of Spades” e “Overkill”.
Autor: Paulo Figueiredo