PHAZER – “Revelations”

Das estruturas mais trabalhadas dos Led Zeppelin ao formato canção dos The Cult, o rock dos Phazer é apenas um…

Musculado pela frontalidade da secção rítmica e adocicado pelas estruturas melódicas da guitarra e voz, este quarteto da zona suburbana de Lisboa não esconde a razão que os levou a formar o grupo. As letras confirmam no. “Revelations” é a estreia, na sua linguagem, e transporta-nos para caminhos já trilhados, mas revisitados de forma sedutora e inteligente.

São sete as apostas recolhidas de um repertório já apresentado em concerto. A energia explícita em tom funk de “Revelations”, o peso assente no groove de “Benediction” e “Way Downtown”, o romantismo FM dos refrões orelhudos de “Love Kills” e “Wonder Girl”, o aconchego da balada “Lament to the World”, a influência clássica e flamenca da peça instrumental para guitarra acústica, “We’re All Silent Witnesses (to be continued…)” são paisagens sonoras dos gloriosos tempos do rock que nos fazem querer recuperar os mesmos.

Produzido, gravado, misturado e masterizado nos estúdios Namouche pela própria banda, Quim Monte e Fred Stone, melhor grupo de trabalho não podia haver para destilar toda a adrenalina acumulada da já extensa lista de concertos do colectivo, um pouco por todo o país.

REVELATIONS (EP CD 2006)
1 – Way Downtown
2 – Wonder Girl
3 – Revelations
4 – Love Kills
5 – Lament to the World
6 – Benediction
7 – We’re All Silent Witnesses (to be continued…)
8 – Revelations (Radio Edit)
9 – Love Kills (Radio Edit)

Breve Historial de Phazer

Os phazer, banda de rock portuguesa, foram fundados em Junho de 2004. Os membros fundadores são: Henrique Martins (baixista), Miguel Martinho (baterista), Gil Neto (guitarrista) e Paulo Miranda (vocalista).

O quarteto no último semestre de 2004 compõe os seus primeiros temas, preparando assim um reportório que permite aos phazer protagonizar uma série de 6 concertos no primeiro semestre de 2005, série que ficou nomeada como “Beta-Tour”. A mini tournée que permitiu revelar em modo “beta” os Phazer ao vivo assim como as suas primeiras músicas.

Durante o último semestre de 2005, os phazer entram no estúdio Namouche em Lisboa onde juntamente com Quim Monte e Fred Stone gravam e produzem o seu primeiro trabalho discográfico, previsto ser lançado no segundo trimestre de 2006.

Em Outubro 2005, o baterista Miguel Martinho por razões pessoais deixa o grupo, preenchendo o seu lugar na bateria, Nuno Alexandre Alves (Alex).

No início de 2006, PhaZer inicia a “Revelations Tour” preparando o lançamento do seu trabalho de estreia em formato EP “Revelations” no mês de Junho de 2006.

Em Maio de 2006, o baterista Nuno Alexandre Alves (Alex) deixa a banda devido a diferenças de prioridades incompatíveis com a banda.

Neste momento os phazer são compostos pelos 3 restantes membros fundadores Henrique Martins (baixista), Gil Neto (guitarrista) e Paulo Miranda (vocalista).

Actualmente os PhaZer percorrem os palcos pelo país trilhando com a adrenalina acumulada o caminho que irá permitir a promoção o seu primeiro trabalho e desta feita espalhar a mensagem única que inspirou e motivou as músicas que são desta forma partilhadas.

PHAZER:
Miranda – Voz
Gil Neto – Guitarra
Henrique Martins – Baixo

Autor: inside