Neal Romano

Promete animar as discotecas e festas do verão

Neal Romano de nome próprio, nascido no Canadá, vive em Portugal desde 1985. Aqui licenciou-se em Gestão, mas continuou sempre apaixonado pela música. Este foi um segredo que guardou longe de todos e que só assumiu quando terminou os estudos.

Após uma procura incessante, surge em 2002 a oportunidade de participar num elenco de artistas em atuação em Lisboa. Interpreta um tema a solo. Pouco tempo depois é convidado a gravar um cd-single com 3 temas. A experiência revela-se interessante. O cd-single “Fictícia” (cantado em espanhol) atinge em 2003 o Hit Parade da prestigiada estação Cubana: Bayamo Rádio.
Nesse período, Neal Romano, regressa a Toronto para divulgar o seu trabalho participando em espetáculos e concedendo entrevistas a rádios e tv’s locais: CIRV TV/Fm, CHIN FM, e Ondas Hispanas.

Em 2005, é apresentado ao produtor-compositor Luís Oliveira e a António Avelar Pinho, com quem trabalha os temas do seu primeiro álbum.

No verão de 2006, Neal Romano aparece ao grande público interpretando o tema “Fora da Lei” no programa da RTP que abre a participação da selecção portuguesa no mundial de futebol na Alemanha, com apresentação de Júlio Isidro. Este tema veio a fazer parte da banda sonora da novela “Tu e Eu “ da TVI. Em 2007 e na qualidade de convidado especial participa no Festival Musical do Dia de Portugal em Toronto (Canada), com cobertura da Omni Tv e RTP Internacional.
Em 2009 destaca-se a presença no programa Portugal no Coração interpretando 2 temas do seu disco de estreia “Estrada” a saber: “Maio em Toronto” e” Saio a Perder” tema este que veio a figurar na compilação e banda sonora da telenovela “Sentimentos” da TVI (2009/2010). Pouco depois é editado o seu primeiro álbum intitulado “ Estrada”, edição de autor 2011.
Luis Oliveira, interessa-se por dar continuidade ao trabalho com Neal Romano,e o seu CD, está pronto para o mercado e para a divulgação de temas.

O single, Morro de Paixão, será o de promoção, com um som dance-latino, promete animar as discotecas e festas do verão que se aproxima.

Autor: Ilda Pires