Nine Inch Nails

Ao vivo em Portugal

Pela primeira vez, o colectivo liderado por Trent Reznor, actua nos palcos nacionais, e logo em dose tripla!

Dias 10, 11 e 12 de Fevereiro os Nine Inch Nails apresentam-se no palco do Coliseu de Lisboa, naquele que será o início da tournée europeia da banda.

Uma das mais influentes bandas rock das últimas décadas, os Nine Inch Nails são fruto da visão ímpar e inovadora de Trent Reznor, responsável pela direcção musical da banda, onde é, ao mesmo tempo, maestro e orquestra.

Cantor / Produtor / Multi-instrumentalista, Trent Reznor lançou em 1989 o primeiro álbum como Nine Inch Nails, “Pretty Hate Machine”, que vendeu mais de um milhão de cópias em todo o mundo.
Seguiu-se um EP editado pelo selo próprio de Trent Reznor, a Nothing Imprint, em 1992. “Broken” estreou-se no Top 10 de vendas americano e o primeiro single “Wish” valeu à banda o Grammy para “Melhor Performance Heavy Metal”.
Foi preciso esperar mais dois anos para o lançamento do segundo longa-duração, “The Downward Spiral” consolidou definitivamente os NIN, com uma entrada directa para o segundo lugar do top americano.
Um bloqueio artístico obrigou a uma espera de 5 anos pelo novo álbum, mas uma espera que valeu a pena,
“The Fragile” um ambicioso duplo CD alcançou, na semana de lançamento, o primeiro lugar do top, um feito assinalável para uma banda com os contornos dos NIN.
Seis anos, um EP e um álbum ao vivo depois, é editado “With Teeth”, o último disco de originais dos NIN, que mais uma vez lhes valeu uma entrada directa para o primeiro lugar do top, com 272 mil cópias vendidas na primeira semana!
De momento Trent Reznor encontra-se a ultimar o novo DVD ao vivo, com imagens gravadas durante a digressão americana de 2006. Intitulado “Beside You in Time” o registo inclui 19 temas e deverá chegar às lojas dia 27 de Fevereiro.

10 a 12 de Fevereiro de 2007 – COLISEU DOS RECREIOS – Lisboa

Fonte: Everything Is New

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro