BOX NOVA: «DOC.10»

De Paulo Henrique

27 Janeiro às 19h00 na Sala de Ensaio do Centro Cultural de Belém.

Retrospectiva visual/sonora, onde o corpo se intersecta em movimento. A linha de diálogo e temporal de “DOC.10” é-nos dada através de imagens, sendo algumas em modo VJ (live vídeo mix/pré-gravado). Estas imagens são confrontadas com palavras VISUAIS e SONORAS que estabelecem uma geografia/mapa, onde o corpo habita. A pintura é sugerida num primeiro momento, em alegoria ao registo da imagem na “história”, logo seguida pelo corpo como uma tela onde a cor é intersectada com palavras e sons para definir uma possível visão. A “escrita” gravada como suporte dos tempos, o corpo/ imagem como ligação entre lugares inscritos no tempo. A dança acontece no feminino, a performance no masculino, a imagem é híbrida.

O conceito em “DOC.10”, condensa de forma visual, radiofónica e escrita o trabalho e a visão de Paulo Henrique, sobretudo desde 1996 com a instalação performance “De Agora Em Diante / From now On” onde estabelece pela primeira vez a ligação entre o orgânico e o tecnológico / poético e matemático.

Uso da multimédia para recriar lugares / corpos / dizeres onde a “leitura visual cénica” fica entregue a um público singular, neste dia, neste local…

Fonte: CCB

Autor: Paulo Cardoso Ribeiro