NO VERÃO, O CENTRO CÍVICO É ANIMAÇÃO…

Centro Civico Fundão

A Câmara Municipal do Fundão promove durante o mês de Agosto

WrayGunn e Camané animam centro da cidade do Fundão.
A Câmara Municipal do Fundão promove durante o mês de Agosto acções de animação do requalificado centro cívico da cidade do Fundão, afirmando este espaço enquanto novo centro urbano de convívio e de lazer.
Assim, estão agendados para esse espaço concertos dos Wraygunn e de Camané, nos dias 4 e 11 de Agosto, respectivamente.
Wraygunn – 4 de Agosto – 22h00 – Centro Cívico
Os WrayGunn surgem em 2000 em Coimbra, após a extinção dos míticos Tédio Boys, banda em que o mentor, vocalista e guitarrista do projecto, Paulo Furtado se iniciou.
Paulo Furtado (também conhecido como The Legendary Man), juntamente com Francisco Correia, nas teclas, Raquel Ralha e Selma Uamusse nos coros, Pedro Pinto nas na bateria, Sérgio Cardoso no baixo e João Doce na percussão, transmitem o verdadeiro espírito do rock. Intitulam-se como sendo “uma banda ao vivo que tocam sem efeitos marados”, sendo as suas actuações unanimemente reconhecidas como um furacão de blues, gospel e soul.
Contam já com 4 trabalhos nomeadamente Amateur (CD-Ep, 2000) Soul Jam (CD, 2001) Eclesiastes 1.11 (CD, 2004) e Shangri-la (Maio 2007)
Este último, segundo, João Bonifácio, jornalista do Publico é “…a obra maior dos Wraygunn, um exercício de variações sobre as normas clássicas do rock, escrito para deitar abaixo qualquer palco que a banda pise.”
Os WRAYGUNN são actualmente uma das maiores referências na nova música rock portuguesa.
Camané – 11 de Agosto – 22h00 – Centro Cívico
Desde o início do seu percurso artístico, Camané teve sempre uma postura de sobriedade, respeito e rigor perante o Fado, insistido na divulgação de um repertório centrado no seu lado Tradicional, sem deixar de arriscar ao utilizar novas linguagens musicais, mantendo o enfoque na Palavra, na forma como transmite o legado cedido pelos autores e poetas do nosso e de outros tempos.
Camané tem sido pela natureza peculiar da sua carreira, e nomeadamente pela participação no projecto Humanos de homenagem a António Variações responsável pela aproximação do Fado a novos públicos, actualizando a figura carismática do Fadista para o século XXI.

Autor: franciscopestana